10 melhores pivôs da NBA na temporada 2023-24
A próxima temporada da NBA promete! Os elencos estão nos últimos ajustes definindo os seus elencos após um período intenso de agência livre, Draft, contratações e trocas, como a de Chris Paul, que deixou o Phoenix Suns e rumou para o Golden State Warriors.
Observando os elencos para a próxima temporada, avaliamos cada um deles e elencamos os 10 melhores pivôs da temporada, utilizando de critérios específicos. Na lista, jogadores que ganharam o MVP, indicações para o All-Stars e All-NBA. Confira a lista a seguir:
Os 10 melhores pivôs para a próxima temporada da NBA
10° Kristaps Porzingis (Boston Celtics)
Ele chega ao Celtics nesta temporada para se juntar a Jaylen Brown e Jason Tatum. Mesmo perdendo alguns jogos por lesões, ele veio de uma excelente temporada com médias de 23.2 pontos por partida e 8.4 rebotes. Além de bom pontuador, pode ajudar a equipe defensivamente.
9° Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)
Com apenas 22 anos, ele possui bastante potencial para crescer na liga. Foi nomeado para o primeiro time All-Rookie e possui potencial para ser All-NBA. Apesar de ser um excelente saltador, precisa melhorar nos arremessos de três pontos. Na última temporada, médias de 16.2 pontos por partida e 9.0 em rebotes.
8° Lauri Markkanen (Utah Jazz)
Ele teve um desempenho espetacular na última temporada, marcando mais de 25 pontos em todos os jogos que participou. Com nível de All-Star, promete ser um dos principais destaques dos Jazz na próxima temporada. Suas médias foram de 25.6 pontos por partida e 8.6 rebotes.
7° Paolo Banchero (Orlando Magic)
Com apenas 20 anos, o atleta está bem rankeado mesmo tendo disputado apenas uma temporada da NBA. Ele desenvolveu um alto nível de habilidade no jogo, controle de bola e arremessos de médio alcance. Provável potencial All-Star, teve médias de 20.0 pontos por partida e 6.9 rebotes.
6° Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
Ele vem de sua primeira aparição no All-Star e fez um excelente ano pelos Grizzlies. É um dos melhores atacantes do basquete e ainda consegue ajudar com muita destreza na defesa da equipe. Suas médias na última temporada foram de 18.6 pontos por partida e 6.8 rebotes.
5° Karl Anthony-Towns (Minnesota Timberwolves)
Ele não teve lá sua melhor temporada pelos Timberwolves, mas possui bastante potencial para melhorar. Esteve no último Mundial de Basquete e certamente melhorará o desempenho em relação à última temporada, quando perdeu boa parte dos jogos por lesão. Vem de médias de 20.8 pontos por partida e 8.1 rebotes.
4° Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
Deve chegar para uma temporada completa após problemas de lesão. Talentoso e um dos principais artilheiros da NBA na atualidade, tem um porte físico que impressiona, ao mesmo tempo que possui mobilidade para atuar em quadra. Na última temporada, médias de 26.0 pontos por partida e 7.0 rebotes mesmo disputando apenas 29 jogos.
3° Pascal Siakam (Toronto Raptors)
O primeiro membro do Top-3 é o talentoso atleta dos Raptors. All-Star e All-NBA, tem o futuro na equipe em xeque, já que seu contrato termina ao final da temporada. Seus números e a sua importância para o elenco o qualificam para esta posição do ranking. Terminou a última temporada com médias de 24.2 pontos por partida e 7.8 rebotes.
2° Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
Pilar da franquia ao lado de LeBron James, Davis é um dos melhores jogadores da NBA. Defende como ninguém e consegue pegar vários rebotes e marcar pontos importantes. Com potencial para MVP, os Lakers veem em Davis uma referência para buscar novamente o título da Liga. Suas médias na última temporada foram de 25.9 pontos por partida e 12.5 rebotes.
1° Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
O líder do ranking é ele que já foi duas vezes MVP, carregou os Bucks na conquista do último título da franquia e é um jogador altamente difícil de defender no 1 x 1, além de possuir características defensivas. Domínio de bola e qualidade nos rebotes também são outras características do grego. Na última temporada, médias incríveis de 31.1 pontos por partida e 11.8 rebotes.