Golden State Warriors anunciam reforço inesperado
Os apaixonados por NBA enlouqueceram durante a semana por conta de um rumor sobre a possível chegada de Dwight Howard ao Golden State Warriors. A franquia da Califórnia, de fato, procura um pivô para a temporada, porém, o astro ex-Orlando Magic, atualmente, atuou no basquete do Taiwan e, claramente, não estaria na melhor forma para retornar à principal liga do planeta.
Alguns vídeos do pivô viralizaram nas redes sociais por conta do domínio contra as equipes locais do país asiático e demonstraram a diferença em relação à NBA. Dwight Howard, por exemplo, se tornou uma espécie de chutador da linha de três pontos no Taoyuan Leopards. As médias na última temporada foram de 23,2 pontos e 16,2 rebotes em, praticamente, 35 minutos em quadra.
Reforço nos Warriors
O Golden State Warriors, de Stephen Curry, ainda conversará junto a Dwight Howard por um acordo, mas já acertaram a contratação de um pivô neste período: Usman Garuba, que representou a Seleção da Espanha no último Mundial e teve uma participação discreta: 8.2 pontos e 4 rebotes.
Garuba foi a 23ª escolha geral do Draft de 2021 pelo Houston Rockets, só que não deslanchou na franquia do Texas e nem nas equipes seguintes. O pivô de 21 anos, inclusive, acabou trocado ao Atlanta Hawks e ao Oklahoma City Thunder somente nesta intertemporada.
A franquia da Califórnia, em busca de um jogador para a posição, não hesitou em assinar um contrato Two-Way com o jovem espanhol. Garuba, então, é capaz de atuar pelo Golden State Warriors na NBA e, em simultâneo, pelo Santa Cruz Warriors, de Gui Santos, na G-League.
É logo ali
A temporada da NBA começa, praticamente, daqui 30 dias (24 de Outubro), quando Stephen Curry & companhia entram em quadra na abertura para enfrentar o Phoenix Suns, ex-equipe de Chris Paul e dona de um dos mais promissores Big 3 de 2023/24: Bradley Beal, Devin Booker e Kevin Durant.