Bomba: James Harden é rejeitado por franquia da NBA

Já é de conhecimento dos amantes da NBA e basquete em geral que James Harden não está contente no Philadelphia 76ers. O armador líder em assistências da última temporada fez declarações bastante polêmicas em relação ao proprietário da franquia, Daryl Morey, ao acusá-lo de mentiroso por não realizar uma troca na intertemporada.

A tendência, no momento, é de que James Harden sequer compareça aos primeiros treinos do Philadelphia 76ers. Uma perda enorme para Joel Embiid que, novamente, entrará na temporada sem um companheiro de confiança em busca do sonhado anel de campeão. O tempo escasso, talvez, faça a franquia ficar sem saídas em relação ao armador e topar uma troca não tão interessante.

Nada feito

O sonho de consumo de James Harden era o Los Angeles Clippers, para atuar ao lado do ex-companheiro Russel Westbrook e se juntar a estrelas como Kawhi Leonard e Paul George. Segundo o jornalista especialista em NBA, Adrian Wojnarowski, as conversas entre Philadelphia 76ers e os Clippers já foram encerradas.

Antes, não havia tanto conhecimento dos móvitos, mas o jornalista Brian Windhosrt afirmou que a franquia de Los Angeles quem deu um basta na negociação. Uma surpresa, porém, ao mesmo tempo, explicável. Os 76ers, provavelmente, gostariam de ativos importantes por James Harden. Os Clippers não queriam oferecer pela falta de barganha do adversário.

A permanência de James Harden será uma bomba relógio no Philadelphia 76ers a menos que aconteça uma reviravolta na relação do armador com Daryl Morey, quase 0% de chances para acontecer. Assim, a franquia se aproxima de uma nova despedida, de forma caótica, de estrelas da NBA. Bem Simmons e Jimmy Butler sofreram na saída da equipe.

Ele fica!

Quem assegurou uma posição no elenco é Tyrese Maxey. Segundo Bobby Marks, jornalista da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (14), o Philadelphia 76ers “não demonstrou nenhuma inclinação para trocar seu jovem armador”.