Boston Celtics acerta com histórico pivô da NBA
A temporada da NBA se aproxima e as franquias, como o Boston Celtics, buscam fechar o elenco o quanto antes para iniciar os treinamentos de forma completa. O que não significa, porém, a definição aos 82 jogos + Play-Offs + In-Season Tournament. Diversas trocas podem ser concretizadas durante o ano, principalmente, na busca pelo sonhado anel de campeão.
O Boston Celtics, no último sábado, anunciou o acerto com um jogador histórico da liga: Neemias Queta, o primeiro português a atuar na NBA. O pivô de 24 estava sem clube (Free Agent) desde a não renovação junto ao Sacramento Kins e encontrou um novo lar para 2023/24. Queta teve médias de 2.9 pontos e 2.1 rebotes em cerca de sete minutos nos 20 jogos disputados.
Na G-League, onde também continuará a atuar pelo Maine Celtics devido ao contrato Two-Way, os números são mais impressionantes. Queta acumulou 19.4 pontos, 8.4 rebotes e 1.9 bloqueio durante a passagem pelo Stockton Kings. Não foi suficiente para garantir a preferência sobre Nerlens Noel e Javale McGee, que serão os pivôs do Sacramento, pelo menos, no começo de temporada.
Luto no Celtics!
A franquia de Boston Celtics, assim como toda a NBA, vivenciou dias de luto na última semana com a morte de Brandon Hunter. O ex-jogador vestiu o manto do Celtics, além do Orlando Magic, na NBA antes de partir para Grécia, Itália e Porto Rico. O ala-pivô escolhido no Draft de 2003 faleceu na última quarta-feira.
O grande impacto de Hunter se deu, mesmo, no basquete universitário de Ohio, pelo Bobcats. O ex-jogador, que era treinador antes da tragédia, acumulou médias de bastante impacto: 16.9 pontos, 9.3 rebotes e 2.1 assistências. Não à toa, acabou como a 53ª escolha da franquia de Boston no início do Século.