Austin Rivers diz o que outros não tem coragem sobre Kevin Porter Jr.

Em algumas ocasiões, os jogadores da NBA tem medo de expressar suas opiniões a respeito de determinados assuntos e acontecimentos. No caso de Kevin Porter Jr. também não tem sido diferente. Acusado de agredir a sua namorada em um hotel, o ala-armador do Houston Rockets chegou até a ser preso, mas solto sob pagamento de fiança momentos depois.

E, no mundo da NBA, não tivemos quase atletas que se manifestaram sobre o caso, seja pra atacar ou pra defender o atleta dos Rockets. Mas alguém enfim resolveu abrir a boca. E foi Austin Rivers. Aos 31 anos, o ala-armador que está sem clube desde passagem na última temporada pelo Minnesota Timberwolves, participou de uma entrevista no Ringer NBA Show e não fugiu do assunto.

Austin Rivers não fugiu do assunto "Kevin Porter Jr."
Austin Rivers não fugiu do assunto “Kevin Porter Jr.”

“Temos que fechar a porta para ele. Não gosto de ser o cara que diz isso, mas… Você está virando tudo de cabeça para baixo uma vez, ok. Mas duas, três vezes, quatro, cinco, seis vezes.. … É pelo menos a sétima chance que ele teve lá. Lembro-me de conversar com pessoas da franquia, em Houston, pessoas em boas posições. Eles me disseram que tinham problemas com ele e não sabiam o que fazer com ele”, afirmou Rivers.

Kevin Porter Jr. pode estar de saída dos Rockets

Os Rockets estão realmente dispostos a negociar Porter Jr. depois de todas as polêmicas. Algumas equipes da NBA estariam dispostos em abrir uma negociação com os Rockets, mas as franquias não parecem querer em seu elenco um jogador acusado de agredir sua namorada.

Kevin Porter Jr.
Houston Rockets guard Kevin Porter Jr. (3) during the teams game against Miami Heat at the Toyota Center on Thursday, Dec. 15, 2022 in Houston. Miami Heat won the match 111-108.

Porter Jr. tem contrato garantido de apenas mais uma temporada e os Rockets, dispostos a se livrarem do atleta, estão a oferecer escolhas de 2ª rodada de Draft, o que está certamente atraindo diversas franquias que estão querendo reduzir a folha salarial a longo prazo. Quem obter o passe do armador e o liberar até o final da temporada, vai ganhar flexibilidade financeira e ganhar ativos interessantes.