Pacers não descansa e mira mais contratações no começo da NBA 23-24

O Indiana Pacers está em busca de retomar os bons tempos e lutar ao menos para conquistar novamente um título de Conferência. A primeira (e única) foi em 2000. Na última temporada, a equipe construiu o núcleo do elenco em volta de Tyrese Haliburton e Bennedict Mathurin. Aliados ao treinador Rick Carlisle, eles buscaram implementar um sistema de jogo que aproveitasse o que os jovens tem de melhor.

E, para voltar à disputa dos playoffs da NBA, rumores de algumas negociações nos próximos meses poderiam trazer maior qualidade técnica ao time do Oeste, reforçando a classificação do time. Uma possível negociação seria com o Toronto Raptors. Os Pacers receberiam o ótimo ala-pivô Pascal Siakam e cederiam para a franquia canadense Buddy Hield, Daniel Theis, Jordan Nwora e duas escolhas de primeira rodada de Draft.

Pascal Siakam poderia chegar aos Pacers
Pascal Siakam poderia chegar aos Pacers

Uma outra negociação, dessa vez com o New Orleans Pelicans, faria com que os Pacers recebessem Brandon Ingram, ao passo que cederiam Buddy Hield, Daniel Theis, TJ McConnell, além de três a quatro escolhas no primeiro turno.

De que forma as negociações impactariam os Pacers?

A chegada de Siakam aos Pacers para fazer uma excelente dupla com Tyrese faria com que a equipe conseguisse um importante reforço no setor ofensivo, o que garantiria mais pontos para o time. Siakam também é conhecido por ser um jogador altamente resiliente, tem experiência na NBA e seria uma peça que cairia como uma luva para um time que quer se reconstruir.

Já Ingram não teve lá um bom desempenho na última temporada, além de estar abaixo na equipe dos Estados Unidos que disputou a última Copa do Mundo de Basquete 2023 (a campanha da equipe em geral foi decepcionante, com um singelo quarto lugar). A expectativa dos Pelicans e do próprio jogador é que ele possa melhorar na próxima temporada e, confiando nessa expectativa, ele cairia como uma luva nos Pelicans.

Brandon Ingram poderia chegar aos Pelicans
Brandon Ingram poderia chegar aos Pelicans