Bruno Caboclo toma decisão para voltar rapidamente a NBA
Grande destaque da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo de Basquete, Bruno Caboclo tomou uma decisão polêmica nos últimos dias. O ala não se apresentou em seu novo time, o Reyer Venezia, da Itália, e aumentou os rumores sobre um retorno para a NBA.
Segundo informações de Alessandro Maggi, do portal Sportando, o brasileiro mudou de agente e deixou claro que pretende atuar no melhor basquete do mundo.
“Por trás do sumiço de Bruno Caboclo haveria uma mudança de agente e o sonho de voltar à NBA. Mas o Reyer Venezia teria lhe dado um ultimato. Tendo em conta o salário e o contrato em jogo, seria uma falta de profissionalismo muito grave por parte do jogador. Vamos esperar”, disse Maggi.
Outra possibilidade é a de Caboclo atuar pelo Maccabi Ra’anana, de Israel, durante uma turnê aos Estados Unidos, onde a equipe irá enfrentar adversários da NBA. Segundo o site Sport5, o ala de 27 anos teria um acordo apenas para as partidas de pré-temporada com os israelitas.
Os jogos acontecerão no começo de outubro. O Maccabi irá enfrentar Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves. Caboclo e seus novos agentes acreditam que estes compromissos representam uma boa chance do jogador chamar a atenção de equipes da NBA.
Equipe italiana revoltada
No final da última semana, o presidente do Venezia, Federico Casarin, afirmou que Caboclo não se apresentou ao time na data combinada. Vale destacar que a equipe italiana desembolsou um valor considerável para tirá-lo do Ratiopharm Ulm, da Alemanha.
“Depois da Copa do Mundo da FIBA, o Brasil demorou um tempo para voltar a seu país. Além disso, Caboclo foi para os EUA para lidar com burocracias e obter seu visto. Seu plano, então, era pegar um avião para poder chegar à Itália na sexta, conforme o planejado. No entanto, nós fomos informados que ele não pegou o voo”, disse Casarin.
Os dirigentes do Venezia já iniciaram os trâmites jurídicos em relação ao contrato firmado com o jogador brasileiro. Com contrato vigente, Caboclo teria que conseguir uma liberação dos italianos para atuar em outra equipe.