5 times que se deram mal nesta janela da NBA e chegam piores para 23-24
Faltando pouco mais de um mês para o início da próxima temporada da NBA, a maioria das equipes já concluíram a montagem dos seus elencos. Desta maneira, já temos uma boa ideia de quais franquias foram as vencedoras e perdedoras da offseason.
Neste artigo, vamos destacar os cinco times que se deram mal no período sem jogos e devem passar por uma temporada complicada.
1- Atlanta Hawks
Sem grandes adições, o Atlanta Hawks tem tudo para continuar no meio da tabela na Conferência Leste. A troca de John Collins com o Utah Jazz foi decepcionante. Apesar do desempenho ruim nos últimos anos, o jovem com certeza valia mais que uma escolha de segunda rodada.
A grande esperança fica por conta do desenvolvimento de nomes como Onyeka Okongwu e Saddiq Bey. Além disso, a torcida ainda acredita que o técnico Quin Snyder consiga implementar seu estilo de jogo, após um longo período de treinamentos.
2- Chicago Bulls
O trio formado por Zach LaVine, Nikola Vucevic e DeMar DeRozan nunca empolgou o torcedor do Chicago Bulls. Com salários enormes, os jogadores ainda não conseguiram conduzir a franquia para uma boa campanha nos playoffs. Para piorar, o armador Lonzo Ball continua lesionado e deve perder toda a temporada.
O único reforço contratado foi o armador Jevon Carter, que veio do Milwaukee Bucks. Sem grandes novidades, a equipe deve apenas disputar uma vaga na pós-temporada, mas sem muito destaque.
3- Los Angeles Clippers
Sem grandes contratações, o Los Angeles Clippers terá que contar com temporadas saudáveis de seus principais astros para ter sucesso na próxima temporada do melhor basquete do mundo. Desde as chegadas na franquia, Kawhi Leonard e Paul George pouco jogaram juntos. Com uma Conferência Oeste cheia de potências, fica difícil acreditar que terão algum sucesso.
Recentemente, o nome de James Harden esteve ligado ao time em alguns rumores de troca, mas nada foi feito. Sem o Barba, a franquia as esperanças da franquia ficam exclusivamente com o núcleo atual.
4- Philadelphia 76ers
Vivendo situação complicada com James Harden, que não esconde de ninguém o desejo de deixar a franquia, o Philadelphia 76ers aposta na troca do comando técnico para beliscar uma vaga nas finais da NBA. Campeão com o Toronto Raptors, Nick Nurse assume no lugar de Doc Rivers.
Até aqui, a franquia contratou nomes experientes como Patrick Beverley, Danny Green e Kelly Oubre. Por outro lado, perdeu Georges Niang e Jalen McDaniels. Com tantas mudanças e o problema envolvendo o Barba, fica difícil imaginar que Joel Embiid e cia. brigarão pelo título.
5- Portland Trail Blazers
Outra franquia com uma offseason tenebrosa foi o Portland Trail Blazers. Além do pedido de troca de Damian Lillard, a direção ainda fechou um contrato bastante duvidoso com Jerami Grant. De positivo, fica apenas a chegada do calouro Scoot Henderson, que caiu no colo da direção, após escolha bem questionável do Charlotte Hornets no último Draft.