LeBron James perde a paciência e dispara sobre a Árabia Saudita

No começo deste mês, o astro LeBron James fez uma viagem para a Arábia Saudita, onde participou de um evento em uma academia de basquete, em Riad, capital do país. Segundo rumores da imprensa internacional, o ala do Los Angeles Lakers teria recebido uma boa quantia para marcar presença no continente asiático.

Anteriormente, LeBron havia afirmado que jogaria na Arábia Saudita, caso recebesse uma oferta parecida com a que foi feita para Kylian Mbappé (776 milhões de dólares). Por conta disso, o astro passou a ser criticado nas redes sociais.

Vale destacar que o país é bastante criticado por conta dos crimes e violações dos direitos humanos que são cometidos pelo reino. Viúva de Jamal Kashoggi, assassinado na Turquia em 2018 durante uma operação patrocinada – segundo a polícia turca e uma investigação americana – pelo príncipe saudita Mohammed ben Salman, Hatice Cengiz criticou publicamente o craque da NBA pela visita.

“Esta é mais uma reviravolta decepcionante. É importante lembrar que os atletas não são apenas atletas. Muitas pessoas os seguem e é triste ver que essas pessoas esquecem que têm o dever de exemplaridade moral nas escolhas que fazem”, disse Cengiz.

Recentemente, nomes de peso do esporte mundial como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e Sadio Mané juntaram-se ao futebol saudita, recebendo salários exorbitantes bancados pelo governo de Mohammed ben Salman.

“Isto mostra que não há limite para o que o dinheiro pode comprar. Os nossos queridos princípios de justiça estão à venda. Ninguém se pronunciou contra o que é certo. Isto tem de parar para que “não possamos perder a nossa humanidade em nome do desporto e lucro “, concluiu Cengiz.

Veja as imagens de LeBron James na Arábia Saudita