Craque da Seleção Brasileira não se apresenta em time da Itália e gera irritação

Bruno Caboclo disputou a Copa do Mundo de Basquete 2023 pela Seleção Brasileira. A campanha rendeu a 12° colocação do Mundial para o Brasil e ficamos sem a vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023 via Copa do Mundo, restando apenas a disputa do Pré-Olímpico. O torneio mundial disputado nas Filipinas, Indonésia e Japão já terminou, mas o pivô ainda não se apresentou para os treinamentos no Reyer Venezia, sua nova equipe.

Bruno Caboclo já teve passagens pela NBA e está sumido da Itália
Bruno Caboclo já teve passagens pela NBA

O atleta brasileiro está sob contrato com a equipe da Itália, mas alegou que não estaria presente nessa primeira etapa de treinamentos por “questões pessoais”. O Reyer Venezia lançou um comunicado, alegando surpresa com a decisão do atleta, cobrou uma atitude profissional do brasileiro e alegou ainda sofrer um “enorme prejuízo”, cogitando até mesmo entrar com medidas judiciais.

“Isso é uma violação séria do acordo feito entre as partes, que ainda continua em força total e vinculado à atuação de Bruno Caboclo como um atleta profissional de basquete na temporada de 2023/24 exclusivamente para o Umana Reyer Venezia”, afirmava um trecho do comunicado.

Sumiço do craque gera incerteza sobre seu futuro na Itália

Bruno ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto e isso faz com que pessoas acreditem que ele possa estar desistindo de ingressar no basquete italiano. O próprio presidente do Venezia afirmou ter entrado em contato com outros clubes informando a situação do jogador, que poderia estar negociando com equipes de outros países ou até mesmo esperando uma nova oportunidade na NBA.

O atleta que fará 28 anos amanhã, ingressou na Liga norte-americana em 2014 no Toronto Raptors. Acumula passagens por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, acumulando média de 4.2 pontos por partida em 105 jogos disputados.