Botafogo encerra ciclo e anuncia seu novo treinador

O Botafogo está de volta ao Novo Basquete Brasil e prepara o seu elenco para não fazer feio no ano em que a equipe conseguiu recursos suficientes para voltar a disputar o maior torneio de clubes de basquete da história, já que são 19 equipes confirmadas. E todo bom time começa com um bom treinador, e a equipe resolveu investir em um nome que já conhece a casa.

Miguel Palmier era o treinador do Botafogo sub-23 e recebeu a missão de assumir a equipe profissional. A equipe carioca cogitou e chegou até a negociar com o histórico Alberto Bial, que já teve inclusive passagens pelo Fogão, mas as partes não chegaram a um acordo. Em participação no podcast “Glorioso Connection”, Carlos Salomão, diretor de basquete da equipe, confirmou o acerto com Palmier e as negociações com Bial.

Miguel Palmier, novo treinador do Botafogo no NBB
Miguel Palmier, novo treinador do Botafogo no NBB

“O nome do Alberto Bial era um dos nomes que estavam cotados. A vinda dele seria sem sombra de dúvidas um up ao nosso projeto, sou um grande fã dele, um cara de muita experiência. Mas, hoje, vamos com um treinador promissor, com um prata da casa nosso: o treinador da categoria sub-23, que tem nos trazido bons resultados”, afirmou Salomão.

Nos preparativos para o NBB, Botafogo ainda define onde vai jogar

Na mesma entrevista, o dirigente do Glorioso ainda afirmou que não tem certeza de onde serão realizados os primeiros jogos do Fogão no NBB. As partidas podem não acontecer em General Severiano, já que o Ginásio onde acontecerão os jogos ainda precisa passar por alguns ajustes.

A estreia do Botafogo no Novo Basquete Brasil será em casa contra o time do Minas. O Tijuca Tênis Clube e o Parque Olímpico são algumas alternativas para a equipe carioca.