Jogador do Thunder se machuca e fica fora por pelo menos seis semanas
O Oklahoma City Thunder vai ter que lidar com a perca de um jovem jogador para esta pré-temporada e provavelmente alguns jogos da Temporada Regular. Aleksej Pokusevski, jovem sérvio de apenas 21 anos, torceu o tornozelo durante uma sessão de treinamentos na última terça-feira, 19, e ficará afastado por ao menos seis semanas.
Com isso, é bem provável que o jovem só volte a atuar no final de novembro ou até mesmo, no início de dezembro. O OKC tem estreia programada para o dia 25 de outubro, em partida contra o Chicago Bulls. Esse ano é bem importante para o jogador, tendo em vista que ele pode assinar uma extensão de escala de novato até um dia antes do início dos jogos e pode ter o contrato expirado caso não consiga um novo antes da estreia do OKC. Ele poderá se tornar um agente livre restrito no próximo ano.
É provável que em seu lugar na rotação, Chet Holmgren seja bem utilizado e, dependendo de como for o seu desempenho, poderá assumir um papel maior e consequentemente, atrapalhar o caminho de Pokusevski quando este voltar da lesão.
Aleksej Pokusevski teve boas partidas pelo Thunder
Ele foi draftado para a NBA como a 17ª escolha geral em 2020 e se apresentou muito bem nas últimas três temporadas, quando foi exigido. Uma pena que algumas lesões como uma fratura na perna e um braço quebrado fizeram com que ele não estivesse disponível em boa parte dos jogos e dos treinamentos da equipe.
O atleta também passou pelo Oklahoma City Blue, equipe afiliada do Thunder que disputa a G League. Até o momento, foram 140 jogos disputados na carreira (sendo 65 como titular). Suas médias em quadra são de 7.9 pontos por partida, 4.9 em rebotes e 2.1 em assistências.