Astro da NBA quer encarar Jon Jones em uma luta e prevê que venceria
Atual campeão da categoria peso-pesado do UFC, o norte-americano Jon Jones é considerado por muitos fãs o maior lutador da história do MMA. Apesar disso, um jogador da NBA afirmou que tem condições de vencê-lo em uma hipotética luta.
Em entrevista para o ‘NBA Rookie Life’, James Johnson surpreendeu ao classificar Jones como um possível adversário. Com passagens por diversas franquias do melhor basquete do mundo, o veterano de 36 anos é faixa preta de karatê e também já se aventurou no kickboxing e no MMA.
Johnson fez questão de afirmar que se considera superior ao campeão na trocação de socos. Porém, deixou claro que teria dificuldades nos movimentos de wrestling, que Jon Jones domina há muitos anos.
“Eu acho que poderia vencê-lo, de verdade. Mas, como eu disse, com um ano de treinamento de defesa. Só preciso treinar a defesa no chão. Ele começou a aprender a usar as mãos e os pés, quando, depois da faculdade? Eu soco e chuto desde os cinco, seis anos. Ele faz wrestling há muito tempo, aprendeu todos os movimentos de wrestling e coisas assim há muito tempo. Comecei a aprender wrestling e tudo mais no ensino médio, jiu-jitsu. Ele tem uma grande vantagem porque ninguém quer ir para o chão, mas, desde que eu consiga impedi-lo de ir para o chão, ganho”, afirmou.
Ainda livre no mercado, Jonhson busca uma nova franquia para atuar na próxima temporada da NBA. No ano passado, o veterano fez parte do elenco do Indiana Pacers, onde disputou apenas 18 partidas, com as médias de 2,8 pontos, 1,7 rebote e 0,8 assistências.
Já o astro do MMA, está se preparando para encarar o ex-dono do cinturão da categoria, Stipe Miocic no UFC 295, que irá ocorrer no dia 11 de novembro, em Nova York.