Ídolo do Flamengo projeta time de volta ao trilho dos títulos

O Flamengo bem que tentou, mas terminou a última temporada no basquete brasileiro sem conquistar nenhum título expressivo. Os cariocas terminaram a Champions League das Américas com o vice-campeonato (derrota para o Franca na final) e não conseguiram chegar nem às finais do NBB, já que a equipe foi surpreendida pelo São Paulo nas semifinais.

Para a próxima temporada, o rubro-negro tratou de investir pesado no elenco e montou uma equipe competitiva. Isso fez com que Olivinha, grande ídolo do clube, demonstrasse animação e esperança de que a equipe possa percorrer novamente o caminho dos títulos. Ele concedeu uma entrevista para o portal “Garrafão Rubro-Negro”, onde comentou suas expectativas para a próxima temporada.

“A expectativa é sempre a melhor possível, eu sou um cara otimista e a equipe que montamos nessa temporada tem um potencial muito bom. A diretoria montou essa equipe para voltar ao caminho dos títulos, já que batemos na trave no ano passado”, afirmou Olivinha.

Olivinha, ídolo do basquete do Flamengo
Olivinha, ídolo do basquete do Flamengo

Olivinha confia no trabalho realizado no dia-a-dia do rubro-negro e nos investimentos feitos para que o Flamengo possa voltar a levantar taças. “Espero que esse ano seja diferente do que foi na temporada passada e que a gente consiga todos os títulos possíveis. Porque é para isso que nós trabalhamos duro todos os dias”, completou.

Flamengo reforçou bastante o elenco

O Flamengo optou por reforçar o elenco para a próxima temporada, visando evitar novos vexames. O clube carioca liberou jogadores como Ricardo Fischer, que acertou com o São Paulo, Rafa Mineiro e Vildoza. Ativo no mercado, o Flamengo buscou montar uma forte equipe com nomes selecionados.

Chegaram ao clube carioca os armadores Franco Balbi e Scott Machado, além do talentoso ala Didi Louzada, que já teve passagens pelo New Orleans Pelicans, da NBA. Machado já teve passagens pela seleção brasileira enquanto que Balbi se destacou na seleção argentina. Chegaram ainda Maique, do Corinthians e Lucas Mariano, do Franca, que está suspenso até fevereiro do próximo ano por ser pego no exame antidoping.