Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James
LeBron James é um dos maiores nomes da história da NBA. O ala é considerado o segundo maior jogador da história, atrás apenas do grande ídolo Michael Jordan. James é um dos poucos atletas que conseguiu títulos da NBA nas franquias em que esteve (Los Angeles Lakers, Miami Heat e Cleveland Cavaliers) e seu sucesso é imenso, conquistando fãs dentro e fora das quadras.
Mas vale salientar que existem vários outros nomes que surgiram desde que LeBron foi draftado para os Cavs em 2003. E acabaram apagados da história por conta do sucesso estrondoso do grande astro. Mas claro, James não deve carregar uma “culpa” por ser bom demais. A seguir, apresentamos alguns nomes que foram apagados por conta do brilho do astro dos Lakers.
Estrelas “esquecidas” pelo brilho de LeBron James
1 – Shawn Marion
Ele tem no currículo um título da NBA, além de duas indicações para o All-NBA e quatro para o All-Star NBA. Draftado para a Liga em 1999 pelo Phoenix Suns, foi responsável por implementar um estilo de jogo centrado nas bolas de três pontos e ditou o ritmo da equipe, onde permaneceu até a metade de 2008. Nas melhores temporadas da carreira, obteve médias de 19.3 pontos por partida e 10.3 rebotes.
2 – Ben Wallace
Grande nome da NBA, possui indicação para o Hall da Fama, foi campeão da liga uma vez, venceu o All-Defense Player seis vezes e ainda tem cinco indicações para o All-NBA. MAs também foi ofuscado por LeBron. O ala-pivô foi um dos maiores destaques do Detroit Pistons naquela época e encerrou a carreira com médias de 5.7 pontos por partida, 9.6 rebotes e uma habilidade imensa em dar tocos.
3 – Manu Ginóbili
Esse é um dos grandes conhecidos da NBA. O superastro fez parte da geração vitoriosa do San Antonio Spurs, tem seu nome no Hall da Fama, foi campeão da NBA em quatro ocasiões, eleito uma vez o sexto homem e tem duas indicações ao All-Star. Saindo do banco em grande parte das partidas, foi peça fundamental da franquia nos playoffs. Médias de 16.4 pontos por partida, 4.3 rebotes e 4.1 assistências.
4 – DeMarcus Cousins
Uma das grandes estrelas da NBA, ele tem quatro indicações para o All-Star e duas para o All-NBA. Tinha grande potencial até sofrer uma lesão no tendão de Aquiles em 2018. De lá pra cá, seu desempenho caiu bastante e não lembra a média de 25.2 pontos por partida que chegou a ter. Defensivamente, ainda é um bom jogador, mas as lesões fizeram com que seu rendimento caísse.
5 – Kemba Walker
Ele tem quatro indicações para o All-Star e uma para o All-NBA. Suas médias de 2013 até 2021 bateram os 20.7 pontos por partida e o aproveitamento em cestas de três pontos beiravam os 37%. Não era tão bom quanto Stephen Curry e Damian Lillard, mas conseguía bater de frente com eles. Status de estrela, mas facilmente superado por LeBron James.