Boston Celtics mira a contratação de jogador de 94 milhões de dólares

O Boston Celtics não tá pra brincadeira e quer investir pesado no elenco para garantir competitividade e a disputa pelo título na próxima temporada da NBA que inicia no dia 24 de outubro. Depois de garantir uma renovação de contrato milionária com Jaylen Brown, os Celtics estão mirando a contratação de Buddy Hield, atleta do Indiana Pacers.

Buddy Hield, alvo do Boston Celtics
Buddy Hield, alvo do Boston Celtics

A investida em Hield aconteceria devido à insatisfação dos Celtics com o desempenho de Malcolm Brogdon. Isso foi o que explicou o jornalista Tyler Conway, que trabalha para o Bleacher Report. A insatisfação do atleta também pesaria para a negociação acontecer.

“Malcolm Brogdon não parece particularmente feliz com o Celtics e tem um salário de US$ 22,5 milhões que funcionaria para fins de equiparação com Hield. Adicionar Hield não faz nada para resolver a necessidade desesperada de Boston por um manipulador de bola primário confiável, mas Brogdon também não, enquanto ele estava se debatendo nas finais da Conferência Leste”, escreveu Conway.

Indiana Pacers parece conformado em perder o seu jogador para os Celtics

O Indiana Pacers tentou acertar uma renovação de contrato com Hield, mas as negociações não evoluíram e, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, a equipe vai precisar buscar negociar com outras franquias e dar um novo clube para o ala-armador de 30 anos.

Hield foi draftado para a NBA em 2016 e iniciou a carreira no New Orleans Pelicans. Por lá, ele ficou apenas meia temporada e chamou a atenção do Sacramento Kings, para onde seria negociado e passaria as próximas seis temporadas. Em 2022, foi novamente envolvido em uma troca e acertou com os Pacers, se tornando uma peça fundamental.

Até o momento na carreira, Hield possui médias de 16.1 pontos por partida, 4.4 rebotes e 2.6 assistências em mais de 548 partidas.