Boston Celtics definem a saída de Malcolm Brogdon
O Boston Celtics estava pretendendo negociar Malcolm Brogdon nesta temporada, mas as propostas que chegaram não agradaram e agora, a franquia não deseja mais se desfazer do jogador, ao menos por enquanto. É o que garante Adam Himmelsbach, do Boston Globe. O jornalista afirma que a franquia “não está considerando negociar Brogdon mais do que estão considerando negociar qualquer outro jogador”.
Brogdon estava sendo praticamente negociado com o Los Angeles Clippers. Mas Marc Stein, insider da NBA, afirmou que a franquia estava preocupada com as condições físicas do jogador e decidiu desistir das negociações, fazendo com que o armador seguisse nos Celtics.
O atleta está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão do cotovelo direito. Tal lesão fez com que o atleta tivesse seu desempenho prejudicado e ele não pôde ajudar os Celtics nos playoffs da NBA
Carreira de Malcolm Brogdon
Aos 30 anos, o armador foi draftado em 2016 como o 36° escolhido, sendo recrutado pelo Milwaukee Bucks. Foram três temporadas pela franquia do Leste, alternando entre a equipe titular e os reservas, até que foi envolvido em uma negociação para o Indiana Pacers.
Por lá, viveu os melhores anos da carreira e chegou a alcançar uma média de 21.2 pontos por partida na Temporada 2020/2021. No último ano, foi trocado para os Celtics, onde atuou em 67 partidas, mas em todas saindo do banco de reservas.
A franquia que caiu na última temporada nas finais contra o Miami Heat vai estrear este ano na NBA no dia 25 de outubro, em partida contra o New York Knicks.