Imprensa estadunidense coloca Oscar Schmidt e LeBron James lado a lado
A NBA está prevista de começar somente no dia 24 de Outubro, porém, a imprensa dos Estados Unidos da América já se movimenta com as expectativas de uma nova grande temporada. Os Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, entram em quadra diante dos atuais campeões, Denver Nuggets de Nikola Jokic, na abertura. O Golden State Warriors, contra o Phoenix Suns, também.
Os elencos de cada equipe estão praticamente completo e dependem dos últimos acertos. O Brasil, pela primeira vez em muito tempo, não terá um representante na liga no início da temporada. O armador Raulzinho, que seria uma possibilidade, deixou o Cleveland Cavaliers para atuar no Fenerbahçe, da Turquia, mas sem previsão de jogo. O craque brasileiro sofreu uma grave lesão na estreia da Copa do Mundo.
Fim da Era Oscar?
Nos Estados Unidos da América, por outro lado, há outro brasileiro que recebe atenção e não é Gui Santos, mas Oscar Schmidt. A lenda do basquete, responsável por marcar a maior quantidade de pontos na história do esporte, tem o nome ligado a LeBron James antes da temporada 2023/24 começar.
O ala dos Los Angeles Lakers tem chances de superar a marca atingida por Oscar já no próximo ano, caso mantenha um nível de atuação elevado aos 38 anos. O brasileiro soma 49.737 pontos em toda a carreira, enquanto LeBron James, 47.734, que o colocam como maior pontuador na história da NBA.
São cerca de 2 mil pontos de diferença e LeBron James, com mais de 1.400 partidas, acumula uma média de 27 tentos por jogo, basicamente. Se fizermos a conta, baseado na manutenção dos números na próxima temporada, a estrela chegaria em Oscar depois de 74 atuações.