Cruzeiro perde de novo e desempenho preocupa antes da estreia

Na última sexta-feira (22), o Cruzeiro foi derrotado pelo Minas em amistoso preparatório para a próxima temporada do basquete brasileiro. Jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a Raposa perdeu por 98 a 61.

Vale destacar que, anteriormente, as equipes já haviam se enfrentado em outro jogo treino, que também terminou com vitória do Minas, por 103 a 55.

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro se prepara para a próxima edição da competição. Já o Minas, segue focado na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), torneio que é considerado a elite da modalidade no país.

O Minas estreia na temporada do NBB no dia 13 de outubro, às 20h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro ainda aguarda a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Cruzeiro revoltado com crise no basquete brasileiro

Após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciar a exclusão das equipes brasileiras da Liga Sul-Americana, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial, expondo sua insatisfação com a situação.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o clube contava com a vaga no torneio. Na última edição da competição, a vaga havia sido preenchida ao melhor colocado do Brasileirão de 2022.

Este motivo causou a divergência no basquete brasileiro. Por conta disso, a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organizada o NBB chegou a acionar a Justiça, numa tentativa de alterar o indicado para a competição.

Após a ação, a CBB retirou a chancela do NBB. Ou seja, a partir de agora, o torneio não tem mais o aval da Confederação, o que impacta diretamente na distribuição das vagas para as competições internacionais da Fiba.

No meio do imbróglio, o Cruzeiro se coloca “além de qualquer briga política ou conflito de interesses”. O clube manifestou sua insatisfação com a situação e afirmou que tinha em seu planejamento a disputa da competição internacional.