Timberwolves surpreende e pode acabar mudando de Conferência na NBA

Nos últimos meses, os boatos de que a NBA promoverá uma expansão no número das franquias vêm aumentando cada vez mais. Com Las Vegas e Seattle despontando como favoritas para receberem as novas equipes, o destino do Minnesota Timberwolves pode acabar mudando.

Caso as cidades realmente sejam confirmadas como sedes das novas franquias, o Minnesota Timberwolves surge como grande candidato para ser realocado à Conferência Leste do melhor basquete do mundo.

Isso aconteceria por conta do fato de Las Vegas e Seattle estarem no horário de verão do Pacífico (PDT) e ficarem mais no oeste do que o Wolves. Além disso, não seria possível a liga funcionar com 15 times em uma conferência e 17 na outra.  

Além do Wolves, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans também surgem como possíveis candidatos para serem realocados.

A mudança seria boa para o Timberwolves?

Em uma divisão com vários times espalhados por estados diferentes, o Timberwolves tem um número bem maior de viagens do que algumas equipes da NBA. A cada temporada, a equipe percorre toda a Costa Oeste para viajar para Portland, Oklahoma City, e depois para as montanhas para visitar Denver e Utah.

Desta maneira, a Divisão Central, com Milwaukee Bucks, Chicago Bulls, Indiana Pacers, Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers surge como grande favorita para receber a franquia. Neste grupo, duas cidades compartilham o mesmo fuso horário que Minnesota, enquanto na Divisão Noroeste, apenas o Oklahoma City Thunder compartilha o fuso.

Pelo lado técnico, a mudança também seria positiva para a franquia. Nos últimos anos, a Conferência Oeste tem sido bem mais forte que a Leste. Com um bom time, não será surpresa se o Wolves chegar longe nos playoffs, caso a mudança seja realmente efetivada.