5 times da NBA com os melhores pivôs da liga
Um bom time para a NBA é composto por, ao menos, um bom jogador para cada uma das cinco posições. Esse fator é fundamental para que a equipe almeje sucesso na competição e continue firme na busca por títulos. Mas aqui, vamos manter o nosso foco em uma posição específica: pivô.
Esse jogador é fundamental para a equipe na busca por espaços na quadra. Um de seus grandes objetivos é deixar os jogadores de perímetro (nas laterais), com melhores condições de pontuar em arremessos de longa distância ou realizando infiltrações. Apesar disso, os pivôs também costumam pontuar bastante e aproveitar rebotes. Eles serão fundamentais para a equipe que quiser ser campeã na Temporada 2023/2024 da NBA, que estreia em breve.
Analisando as 30 franquias da NBA e seus respectivos jogadores para essa posição, avaliamos quais são as franquias que possuem os melhores jogadores para tal posição. Confira abaixo como ficou esse ranking.
Apesar de ter o MVP das finais da NBA, Denver Nuggets não fica com a primeira colocação; veja o ranking:
A avaliação é coletiva e não individual. Portanto, estamos falando que os 76ers possuem o melhor grupo de pivôs do elenco, já que a franquia conta com o excelente Joel Embiid, além de Mo Bamba, Montrezl Harrell e Paul Reed. A franquia possui opções com qualidade suficiente para suprir uma possível ausência do seu titular absoluto.
Nikola Jokic é um dos melhores jogadores da NBA na atualidade e seria facilmente titular em qualquer uma das 30 franquias. Mas como a avaliação é coletiva, precisamos ver também DeAndre Jordan que, depois que deixou o Los Angeles Clippers em 2018, rodou por várias equipes e nunca mais foi o mesmo.
A equipe já contava com Al Horford e Robert Williams, que são excelentes atletas. Mas agora, chegou para reforçar a equipe o letão Kristaps Porzingis, de 28 anos, vindo do Washington Wizards. Além deles, Luke Kornet, jogador “lendário” e Neemias Queta completam o time de pivôs da franquia.
Anthony Davis é um dos melhores atletas da posição e, se não fosse seus problemas enfrentados com lesões, poderia colocar o Lakers mais pra cima nesta lista. Mas temos que levar em conta também Christian Wood e Jaxson Hayes. Wood poderá ter uns bons minutos na próxima temporada, enquanto que Hayes não faz brilhar muito os olhos dos torcedores da franquia.
Karl-Anthony Towns são excelentes pivôs que jogaram juntos como titulares na última temporada em uma formação que não favoreceu à equipe, que caiu na primeira rodada dos playoffs. Além deles, um jovem Naz Reid que foi cobiçado por várias franquias, mas acabou seguindo nos Timberwolves.