Dona do Lakers, Jeanie Buss recebeu ameaças de morte
Em boa parte dos esportes, atletas e dirigentes não estão seguros da “fúria” de torcedores que costumam cobrar as suas equipes por títulos e bons resultados. No futebol brasileiro, por exemplo, podemos ver os últimos casos envolvendo equipes como Flamengo e Palmeiras.
O vice-presidente do Flamengo se envolveu em uma briga física com um torcedor no shopping e afirmou ter sido ameaçado de morte. O mesmo ocorreu com Leila Pereira, mandatária da equipe alviverde, que foi ameaçada por integrantes de uma torcida organizada.
Mas a raiva também está presente entre os torcedores da NBA. O Los Angeles Lakers teve uma última temporada de altos e baixos e, após um início complicado, veio a conseguir sua vaga nos playoffs depois de passar pela repescagem no Oeste, com uma campanha 43-39. A equipe surpreendeu muitos chegando às finais da Conferência, mas Jeanie Buss, presidente da equipe, afirmou em entrevista que chegou a receber ameaças de morte.
“A temporada passada começou muito difícil. Foi como, ‘Eu não vou sobreviver a isso. Isso vai ser muito difícil. Eu estava recebendo ameaças de morte. E então a equipe, algo simplesmente clicou.”, afirmou Buss em participação no “The Athletic NBA Show”.
Campanha do Los Angeles Lakers teve uma recuperação inacreditável
Pode parecer estranho, mas a equipe liderada por LeBron James e Anthony Davis iniciou a temporada com 10 derrotas em 12 partidas! Um começo vexatório para uma franquia acostumada a brigar por títulos – são 17 no total – e que era vista por muitos como uma potencia para ficar entre as cabeças na Conferência.
As mudanças no meio da temporada foram vistas como geniais na franquia. Saíram nomes como Russell Westbrook e Patrick Beverley, para as chegadas de D’Angelo Russell, Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt. Os Lakers adquiriram um gás que pareciam não ter em toda a competição e acabaram ficando entre as quatro equipes na repescagem. A vaga nos playoffs veio após vitória contra o Minnesota Timberwolves.
Na primeira rodada e nas semifinais, vitórias impressionantes contra o Memphis Grizzlies (4×2) e Golden State Warriors (4×2). A equipe de Los Angeles só foi parada pelo Denver Nuggets, de Nikola Jokic, que viria a ser campeã da NBA após vencer as finais contra o Miami Heat.