Revelada proposta do Miami Heat para contratar Damian Lillard
Faltando menos de um mês para o início da próxima temporada da NBA, a novela envolvendo o armador Damian Lillard e o Miami Heat segue movimentando os bastidores do melhor basquete do mundo. Nos últimos dias, o jornalista Marc J. Spears, da ESPN norte-americana revelou qual foi a primeira proposta apresentada pela franquia da Flórida ao Portland Trail Blazers.
Segundo Spears, assim que Lillard oficializou seu desejo de ser trocado, a direção do Heat ofereceu um pacote que incluía o ala-armador Tyler Herro e mais duas escolhas de primeiro round ao Blazers, que recusou imediatamente.
O jornalista ainda acrescentou que as franquias não tiveram mais conversas substanciais desde então. Apesar de Miami ser o destino preferido de Lillard, a direção do Heat não está desesperada em contar com o armador, por conta de sua idade avançada, contrato caro e a possibilidade de outras estrelas ficarem disponíveis para trocas durante a próxima temporada.
Raptors entrou na briga por Damian Lillard
Com as negociações entre Miami e Portland longe de um final feliz, o Toronto Raptors teria assumido o favoritismo na briga pelo astro. No último final de semana, a imprensa norte-americana noticiou que Lillard se apresentaria normalmente ao time canadense, caso a troca seja mesmo realizada, contrariando os boatos de que o jogador só atuaria pelo Heat.
Apesar do interesse no armador, o Toronto Raptors não quer se desfazer de Scottie Barnes na hipotética troca, o que dificultaria o andamento das negociações. A tendência é que as franquias continuem conversando, de modo com que tudo seja resolvido antes do início da próxima temporada.