LeBron James tomou decisão e se igualou ao Palmeiras
Apesar de ter um dos melhores currículos da história do esporte, o astro LeBron James ainda não conseguiu adicionar uma medalha de ouro importante em sua extensa galeria de conquistas, o Mundial de Basquete da FIBA.
Desde 2003, quando iniciou sua carreira no melhor basquete do mundo, o craque esteve presente apenas na edição de 2006 da competição, que foi disputada no Japão. Na ocasião, a seleção norte-americana terminou na terceira colocação, após derrota surpreendente para a Grécia na semifinal.
Nos anos de 2010 e 2014, LeBron James optou por não disputar a competição e priorizar a preparação para as temporadas seguintes da NBA. Nestas edições, os norte-americanos conseguiram faturar a medalha de ouro.
Com o bicampeonato consecutivo, o interesse dos principais jogadores em participar da Copa do Mundo diminuiu ainda mais. Desta maneira, os Estados Unidos enviaram equipes bastante alternativas para a competição nos anos de 2019 e 2023. Sem os grandes astros, o resultado não tinha como ser diferente, campanhas vexatórias nas duas edições.
Em 2019, a equipe caiu para a França nas oitavas de final e na edição deste ano, foi eliminada pela Sérvia na semifinal, além de ter perdido para o Canadá na disputa da medalha de bronze.
LeBron James terá a última dança pela seleção
Após campanha decepcionante dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, o astro LeBron James iniciou os contatos para a formação de um elenco estrelado para os Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, em 2024.
Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, o ala dos Los Angeles Lakers tem o interesse de participar das Olímpiadas. O jogador de 38 anos está pronto para se comprometer no próximo verão e já teria conversado com diversas outras estrelas para fazerem o mesmo.
“LeBron James , três vezes atleta olímpico, duas vezes medalhista de ouro e maior pontuador de todos os tempos da NBA, tem um interesse tão grande em mais uma Olimpíada que está pronto para se comprometer no próximo verão, e também convocou vários estrelas para essencialmente recrutá-los para se juntarem a ele no Team USA em Paris, disseram várias fontes da liga ao The Athletic.”, escreveu Charania.
A apuração ainda indica que nomes de peso como Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green estão prontos para confirmar a participação nas Olimpíadas. Além deles, nomes como Kyrie Irving, Devin Booker, Damian Lillard e De’Aaron Fox também possuem interesse em vestir a camisa da seleção.
“O diretor administrativo do USA Basketball, Grant Hill, está ciente do interesse de James e de outras estrelas americanas bem estabelecidas, mas recusou comentários adicionais ao The Athletic.”, afirmou o jornalista.
Apesar da informação de que as estrelas estão interessadas em defender as cores norte-americanas novamente, ainda é muito cedo para cravar qualquer coisa. Com uma longa temporada pela frente, alguns imprevistos podem acontecer, porém, é certo que os Estados Unidos terão um time mais forte que o do Mundial.