Timberwolves acerta a contratação de Matt Ryan em um contrato bi-direcional

O Minnesota Timberwolves garantiu a contratação do ala-armador Matt Ryan, de 26 anos, que havia atuado pela equipe na última temporada. Ele estava como agente livre há quase três meses e assinou um vínculo bidirecional com a franquia. As informações foram repassadas por Shams Charania em seu perfil no X.

Depois de iniciar a última temporada com o Los Angeles Lakers, em um contrato não garantido, ele acabou sendo dispensado em dezembro, num período onde o time de LeBron James vivia uma má fase. Após a saída de Los Angeles, ele conseguiu assinar com os Timberwolves em um acordo de mão dupla.

Foram 22 partidas pela franquia de Anthony Edwards, todas saindo do banco de reservas. Suas médias foram de 3.6 pontos por partida, 0.5 em rebotes e 0.5 em assistências. Ao todo, teve média de aparição de 9,1 minutos em quadra e um aproveitamento de quase 39% em arremessos de três pontos.

Sem propostas de outras equipes, Ryan acaba por voltar aos Timberwolves

Matt Ryan que vai atuar novamente pelo Minnesota Timberwolves
Matt Ryan que vai atuar novamente pelo Minnesota Timberwolves

O jovem ala-armador atuou em sua juventude nas equipes de Notre Dame, Vanderbilt e Chattanooga, antes de, em 2021, disputar a Summer League pelo Cleveland Cavaliers. Depois de uma pré-temporada pelo Denver Nuggets, se juntou à afiliada da equipe na G League. Sua primeira oportunidade na NBA veio com um contrato com o Boston Celtics.

Mas por lá ele atuou em apenas uma partida, sendo mandado para o Maine Celtics. Ainda passou pelos Lakers antes de atuar nos Timberwolves. Ele possui uma ótima habilidade em arremessos de três pontos, o que fez com que ele aguardasse uma oferta de equipes, que pudesse ser igualada pelos Wolves. O que não aconteceu e fez com que ele assinasse um novo contrato bidirecional com a franquia.