10 melhores armadores da NBA 2023-24
O armador é uma das posições mais importantes entre os jogadores de basquete da NBA. Ele organiza grande parte das jogadas ofensivas da equipe e também é responsável por dar o primeiro combate na defesa. Se esse atleta não tiver boas características defensivas, ele pode possibilitar a infiltração adversária e dificultar o trabalho dos seus companheiros na pequena área.
O site “Jumper Brasil” reuniu uma lista de convidados e leitores e promoveu uma votação para eleger os melhores armadores para a próxima temporada. Em votação e com pontuação definida para cada posição, apresentamos pra você como ficou o ranking. Confira:
Os 10 melhores armadores da Temporada da NBA 2023-24
1° Luka Doncic (Dallas Mavericks) – 462 pontos
Pode ser surpreendente ele estar à frente de Curry, mas Doncic vai vir com um Mavericks mais forte para a próxima temporada e que deve oferecer melhores condições de jogo para o esloveno.
2° Stephen Curry (Golden State Warriors) – 456 pontos
Curry é um dos melhores armadores de todos os tempos, mas nesta temporada, terá a companhia de Chris Paul, que poderá tomar minutos preciosos do astro em quadra.
3° Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) – 413 pontos
O canadense vem de uma excelente disputa de Copa do Mundo de Basquete, onde ele levou o Canadá para as semifinais. Logo, o OKC pode esperar bastante dele.
4° Damian Lillard (Portland Trail Blazers) – 390 pontos
Não sabemos ainda se jogará em Portland ou não, mas o fato de Lillard ter definido apenas o Miami Heat como alvo para jogar fez com que outros interessados não preparassem propostas por ele. Fato é que Lillard é um excelente armador e poderá jogar bem onde quer que seja.
5° Ja Morant (Memphis Grizzlies) – 372 pontos
Tinha condições de estar mais acima neste ranking, mas o atleta gosta de uma confusão. É tanto que recebeu uma suspensão de 25 jogos por postar nas redes sociais portando armas e perderá boa parte da campanha inicial da sua equipe.
6° De’Aaron Fox (Sacramento Kings) – 348 pontos
Sua chegada à franquia do Oeste fez com que ela subisse bastante de rendimento e a boa campanha na Temporada Regular só foi parada pelo Golden State Warriors nos playoffs.
7° Jamal Murray (Denver Nuggets) – 330 pontos
O canadense acabou de ser campeão no Denver Nuggets com os melhores números da carreira, mesmo depois de ficar um ano de fora por conta de uma lesão. Brilhou nos playoffs e foi muito útil ao lado do MVP das finais Nikola Jokic.
8° Trae Young (Atlanta Hawks) – 326 pontos
Ele é um dos principais destaques da equipe nas últimas temporadas, sendo o líder de assistências na última delas. Jovem com um caminho bastante promissor pela frente
9° Tyresse Haliburton (Indiana Pacers) – 318 pontos
Ele foi uma das poucas gratas surpresas dos Estados Unidos no último mundial e certamente fará de tudo para colocar o Indiana Pacers novamente no caminho dos playoffs.
10° Jrue Holiday (Milwaukee Bucks) – 293 pontos
Aos 33 anos, é um dos grandes nomes da franquia que defende desde 2020. Sua média de 19.3 pontos por partida na última temporada foi a melhor até aqui na franquia do Leste.