Entidade Chefe no Brasil prioriza o Flamengo e tem ajuda de Federação Internacional

O Flamengo recebeu uma importante visita na última semana. A FIBA Américas veio para acompanhar a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15 realizado no Rio de Janeiro, especificamente no Flamengo. A Federação Internacional fez uma série de procedimentos com os atletas de diversas equipes, colhendo informações, além de conversar com diretoria, treinadores e preparadores físicos.

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr, esteve presente na ocasião, que também contou com as presenças de Paulinho Villas Boas, ex-atleta da Seleção Brasileira que atualmente é um membro FIBA; Bruno Nicolaci, preparador físico do Flamengo e da seleção; Diego Jeleilate, Diretor de Basquete Masculino do Flamengo e da CBB, além de outros membros da confederação.

“Essa parceria com a FIBA e a FIBA Américas vem crescendo a cada ano e essa aproximação entre as entidades é fundamental para a troca de conhecimento e identificação de novos valores para o basquete brasileiro. Teremos muito a ganhar com essa novidade”, afirmou Guy Peixoto Jr.

Momento foi de discutir parcerias e selecionar atletas do Flamengo e de outras equipes pela FIBA

A Federação selecionou 20 atletas que tiveram várias informações coletadas e passaram por medições. Todos esses dados coletados servirão para uma análise, que compõe um estudo da FIBA na América por meio do programa Youth Development.

Medição realizada em um dos atletas do Flamengo
Medição realizada em um dos atletas do Flamengo

“O CBI 15 fase final masculino é um campeonato importante no calendário da CBB, e cada vez mais ganha importância na formação de atletas, a prova disso é a presença da FIBA durante o CBI realizado na Gávea, conseguimos realizar a medição de 20 atletas selecionados pela FIBA, com a ajuda do Flamengo conseguimos entregar um trabalho de excelência”, afirmou Alex Oliveira, Gerente de Competições Nacionais.

A expectativa para os próximos anos é crescer a parceria entre os torneios realizados pela CBB e CBC. A FIBA estaria presente em outros campeonatos, realizando ao lado do Instituto Basquete Brasil, diversas ações envolvendo a captação de novos talentos e o desenvolvimento de atletas.