DeMar DeRozan declara desejo de se aposentar

Um dos nomes experientes da NBA, DeMar DeRozan está com 34 anos e, apesar de ainda jogar em alto nível no Chicago Bulls, já está falando em aposentadoria. Em uma conversa exclusiva para Mark Medina, a estrela da franquia afirmou que deseja se aposentar na equipe que consagrou Michael Jordan e teve seus tempos de ouro na década de 90.

DeMar DeRozan, que deseja se aposentar no Chicago Bulls
DeMar DeRozan, que deseja se aposentar no Chicago Bulls

“Esse é um lugar onde quero estar e encerrar minha carreira. Quero ser capaz de realizar tudo o que me propus a realizar. Meu agente e a organização lidam com esse lado das coisas, para ser honesto. Do ponto de vista deles, eles querem que eu esteja lá por um longo prazo e vice-versa. Veremos o que acontece a partir daí.”, afirmou DeRozan na entrevista.

A próxima temporada será a 15ª dele na Liga. O astro foi o nono escolhido no Draft de 2009 e acabou sendo recrutado pelo Toronto Raptors. Passou ainda por San Antonio Spurs antes de chegar aos Bulls, em 2021. Apesar do pouco tempo, já se sente identificado com a equipe. Na última temporada, foram médias de 24.5 pontos por partida, 4.6 em rebotes e 5.1 em assistências.

Contrato de DeRozan com os Bulls está prestes a expirar

A negociação que trouxe o atleta para os Bulls foi realizada em 2021. Na ocasião, a franquia do Leste assinou com DeRozan um vínculo de três anos no valor de US$ 81,9 milhões. O contrato, então, é válido apenas até o final desta temporada.

Mas os fãs dos Bulls devem ficar tranquilos levando em conta os comentários do atleta que deseja realmente permanecer na equipe. Uma renovação não deve ser difícil e é provável que ele assine um grande último contrato que sirva para a sua aposentadoria.

O Chicago Bulls estreia nesta temporada da NBA no dia 25 de outubro, contra o Oklahoma City Thunder. A franquia tenta voltar aos playoffs e ter melhores desempenhos, tendo em vista que a última vitória em uma das fases foi em 2015, contra o Milwaukee Bucks. Depois, derrotas em 2017 contra o Boston Celtics e em 2022, contra os Bucks.