Jogador do Palmeiras sofre racismo e clube solta nota
Na última quarta-feira, 27 de setembro, uma infelicidade aconteceu na partida entre Palmeiras e Mogi Basquete no torneio Sub-18. O atleta camaronês Rahim Mouaha foi vítima de racismo na partida disputada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Nas redes sociais, foi possível ver as imagens de torcedores da equipe de Mogi chamando o atleta de “macaco” e disparando gestos racistas contra o jogador.
O Mogi Basquete divulgou uma nota repudiando o ato da torcida e lamentando o ocorrido. “O Mogi das Cruzes Basquete repudia qualquer ato de racismo e preconceito racial, de gênero ou qualquer outro ato que esteja em desacordo com a proteção dos direitos dos nossos atletas, torcedores e nossa sociedade”.
Também nas redes sociais, torcedores do Palmeiras e de outros clubes se sensibilizaram com o atleta, mandando mensagens de apoio e também pedindo punições aos envolvidos.
Confira nota do Palmeiras sobre o caso envolvendo Rahim Mouaha
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente as manifestações racistas direcionadas ao atleta camaronês Rahim Mouaha, da nossa equipe sub-18 de basquete, durante o jogo contra o Mogi das Cruzes, realizado na noite de ontem, em Mogi, pelo Campeonato Paulista da categoria. Não toleramos qualquer forma de discriminação e exigimos celeridade na apuração do caso. O Departamento Jurídico do clube está tomando as providências necessárias para que todos os envolvidos sejam punidos com rigor”.