3 principais negociações pré NBA 2023-24

Faltando pouco menos de um mês para o início da próxima temporada da NBA, as equipes seguem realizando movimentações em seus elencos. Desde a conquista do Denver Nuggets, no último mês de junho, foram várias as negociações envolvendo atletas de peso no melhor basquete do mundo.

As movimentações causaram mais expectativa nos fãs da liga, que estão ansiosos pelo retorno da competição. Na Conferência Leste, Boston Celtics, Miami Heat e Milwaukee Bucks surgem como os grandes favoritos.

Já no Oeste, as principais potências são Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e Golden State Warriors. Além das citadas, também não podemos descartar o Dallas Mavericks, que conta com os astros Luka Doncic e Kyrie Irving.

Sabendo disso, resolvemos relembrar das três principais negociações que ocorreram na atual offseason.

Quais foram as grandes bombas da NBA?

Realizada no começo desta semana, a troca tripla, que levou Damian Lillard para o Milwaukee Bucks foi a grande notícia desta offseason. Ao lado de Giannis Antetokounmpo, o camisa 0 tem tudo para dominar a Conferência Leste do melhor basquete do mundo. Também vale destacar as chegadas de DeAndre Ayton e Jrue Holiday no Portland Trail Blazers, além de Jusuf Nurkic e Grayson Allen no Phoenix Suns.

  • Milwaukee Bucks: Damian Lillard;
  • Portaland Trail Blazers: Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, escolha de primeira rodada de 2029 dos Bucks e pick swap dos Bucks;
  • Phoenix Suns: Jusuf Nurkic, Nasir Little, Keon Johnson e Grayson Allen.

Apesar de já contar com Kevin Durant e Devin Booker, o Phoenix Suns ainda acertou a chegada de Bradley Beal, grande nome do Washington Wizards na década. Para isso, a franquia teve que abrir mão de Chris Paul, que posteriormente foi trocado novamente pela equipe da capital norte-americana.

  • Washington Wizards: Chris Paul, Landry Shamet, múltiplas escolhas de segunda rodada, múltiplas trocas de escolhas
  • Phoenix Suns: Bradley Beal, Jordan Goodwin e Isaiah Todd

Por fim, o Golden State Warriors, resolveu surpreender os analistas e acertou com o lendário Chris Paul, que ainda busca o seu primeiro anel de campeão da NBA. Em negócio que levou o polêmico Jordan Poole para Washington, a franquia adicionou o veterano em seu elenco. Fica a expectativa para sabermos como será o encaixe de CP3 com Stephen Curry, Klay Thompson e cia.

  • Washington Wizards: Jordan Poole, Patrick Baldwin Jr, Ryan Rollins, escolha de primeira rodada de 2030 e escolha de segunda rodada de 2027
  • Golden State Warriors: Chris Paul