Magic Johnson se compara com Stephen Curry e faz afirmação pesada
Quando se fala em “melhores armadores da NBA”, dois lendários nomes costumam dividir a maioria das opiniões de todos aqueles que acompanham esse fantástico esporte: Magic Johnson e Stephen Curry. O primeiro, foi uma das maiores lendas do Los Angeles Lakers; o segundo é atualmente o maior jogador do Golden State Warriors. A rivalidade entre essas duas equipes fica cada vez mais marcada, ainda mais agora com esse debate de quem seria o melhor armador de todos os tempos.
Johnson inclusive se pronunciou recentemente colocando mais lenha na fogueira que não parece apagar tão cedo dessa polêmica. Em entrevista concedida para a “CBS Sports”, ele lembrou do dia em que o próprio Curry afirmou ser o maior armador da história da NBA e tratou de afirmar quem seria o cara mais relevante da história na posição: o próprio Johnson!
“Bem, os números dizem isso? Então, se ele conseguiu mais de cinco campeonatos, se ele conseguiu mais de três MVPs das finais e três MVPs da liga, então ele é o maior. Se ele for o número 1 em assistências de todos os tempos nas finais, o número 2 em duplos-duplos, o número 1 em triplos duplos de todos os tempos nos Playoffs da NBA, o número 4 em roubos de bola de todos os tempos nos playoffs, se ele conseguiu mais do que esses números, ele é o melhor”, ironizou.
O ‘mágico’ do Los Angeles Lakers fez uso de suas principais conquistas realizadas enquanto jogador da NBA para afirmar que ele é melhor do que Curry.
Opiniões divididas e uma polêmica entre Curry e Johnson que parece longe de acabar
Bom, em números, realmente dá pra ver que Johnson conquistou mais do que Curry. Mas o astro dos Warriors não está mal de números. São quatro títulos da NBA, duas eleições para MVP da Temporada Regular, além de quebras de recordes na história. Além disso, Curry é considerado o maior arremessador de cestas de três pontos de todos os tempos.
Aos 35 anos, o astro ainda possui alguns anos de carreira na principal liga de clubes de basquete do mundo. Com o famoso “Big Three” formado por Curry, Draymond Green e Klay Thompson, além da chegada de Chris Paul, os Warriors esperam conseguir mais do que na temporada passada, quando caíram nas semifinais, inclusive contra o próprio Lakers.