NBA não tem dó e pune jogador com 4 jogos de suspensão
A NBA suspendeu Josh Primo, jovem atleta de apenas 20 anos, com quatro jogos de suspensão. O atleta, ex-San Antonio Spurs e agora agente livre, recebeu a punição por conta de “condutas prejudiciais à Liga”.
Por se tratar de um jogador sem contrato, ele precisará cumprir a punição assim que alguma equipe assinar contrato com o atleta. Em nota, a NBA explicou os motivos que a levaram a tomar tal atitude.
A liga conduziu sua própria investigação e consultou especialistas relevantes. Seguindo esse processo, a liga descobriu que Primo se envolveu em comportamentos inadequados e ofensivos ao se expor às mulheres. Primo afirma que sua conduta não foi intencional, e a liga não encontrou evidências de que ele se envolveu em qualquer conduta sexual ou outra má conduta além dessas breves exposições. No entanto, este comportamento não está em conformidade com os padrões da liga e merece disciplina.
Primo se manifestou sobre a punição imposta da NBA
O atleta lançou uma nota na época dos acontecimentos, explicando o que teria acontecido, além de pedir privacidade por conta de sua situação.
“Sei que todos vocês estão surpresos com o anúncio de hoje. Tenho procurado ajuda para lidar com traumas anteriores que sofri e agora aproveitarei este tempo para me concentrar mais plenamente no meu tratamento de saúde mental. Espero poder discutir estes problemas no futuro para que eu possa ajudar outras pessoas que sofreram de maneira semelhante. Agradeço a privacidade neste momento. “