Botafogo fecha com jogador dos EUA e apresentação já está marcada
A torcida do Botafogo tem muitos motivos para comemorar, apesar do momento atual não inspirar tamanha confiança em um título no futebol masculino. O elenco caiu de rendimento no recorte recente e deu brecha aos concorrentes na briga pelo título do Brasileirão que já esteve mais próximo, é verdade, no comando do português Luís Castro.
Fora das quatro linhas, o novo Botafogo também se prepara a levar empolgação à torcida em outro esporte: o basquete. O Fogão retorna ao NBB na próxima temporada com o objetivo de retomar as atividades na bola laranja. A apresentação da equipe, inclusive, será dentro do Nilton Santos, no intervalo da partida do futebol masculino diante do Goiás, na noite de segunda-feira (02).
Reforço na área
O evento, aparentemente, terá uma surpresa interessante. De acordo com o jornalista do “O Globo”, o Botafogo contratou um jogador dos Estados Unidos da América e fechou o elenco para a temporada. O nome do reforço, porém, não foi revelado ainda. A novidade se juntará ao argentino Ramiro Santiago e o pivô Guizão como novas peças do comandante Miguel Palmier.
O Botafogo, que esteve ausente das últimas três edições do NBB, retorna ao campeonato no dia 21 de Outubro contra o Minas Basquete, às 16 horas. A diretoria tenta a dequação do Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, mas já enviou uma solicitação ao Tijuca Tênis Clube para, pelo menos, as duas primeiras partidas.
Vai enfrentar o Djokovic?
No terceiro jogo, o Botafogo corre a chance de enfrentar Djokovic. Isso mesmo. O armador do União Corinthians Radovan possui o mesmo sobrenome do tenista mundialmente famoso, só que não grau de parentesco. Aos 27 anos, o jogador sérvio chega com bagagem de uma escola vice-campeã da última Copa do Mundo. A Alemanha, de forma invicta e inédita, ficou com o troféu.