Fluminense não brinca em serviço e vence por 9

A base tricolor de basquete não tá pra brincadeira. No último sábado, 30 de setembro, o Fluminense venceu tudo o que tinha direito. A principal vitória foi protagonizada pela equipe do Sub-17. Em jogo contra o Centro Cívico Leopoldinense, a vitória foi pelo placar de 64 a 55. A partida foi disputada nas Laranjeiras.

Base de basquete do Fluminense
Base de basquete do Fluminense

O jogo foi válido pelo primeiro turno da Série Ouro. Rafael de Oliveira foi um dos principais destaques da partida, tendo anotado 18 pontos. Comandados pelo treinador Leonardo Silva, o Sub-17 do Fluminense ocupa a segunda colocação na fase que conta com as seis equipes mais bem colocadas entre as 12 da primeira fase.

São três pontos conquistados em dois jogos (uma vitória e uma derrota) e agora a equipe carioca busca a vaga para as semifinais da competição. A próxima partida do tricolor das laranjeiras será na próxima sexta-feira, 6 de outubro, quando a equipe joga fora de casa contra o time do Tijuca.

Além do Sub-17, outras categorias do Fluminense venceram

Não foi só o Sub-17 que teve vitórias de destaque. As equipes do Sub-13 e Sub-15 venceram as equipes do Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional.

Pelo Sub-13, comandados por Elen Rosa, a vitória foi pelo placar de 74×54. O Fluminense começou o jogo perdendo o primeiro quarto, mas se impôs na partida e venceu todos os quartos restantes. Joaquim Ridge, com 26 pontos, foi o cestinha da partida. Após garantir a primeira colocação no primeiro turno, com 14 pontos em sete jogos, a equipe está com uma vitória e uma derrota no returno.

Já no Sub-15, comandados por Geraldo Almeida, a vitória veio por um placar suado de 54×51. Pedro Henrique Silveira foi o cestinha com 23 pontos. No primeiro turno, o Fluminense havia somado 10 pontos ficando na quinta colocação de oito equipes. Agora, a equipe está em sexto, mas com um jogo a menos em relação aos adversários.

Tanto o Sub-13 quanto o Sub-15 voltam às quadras já nesta terça feira, 3 de outubro. O adversário é o mesmo para ambas equipes: o ABIG/Jequiá Iate Clube/Shark´s, com o Sub-13 jogando às 18h30 e o Sub-15 às 20h.