Chris Paul acaba de vez com essa história sobre ser reserva do Warriors

O Golden State Warriors promoveu uma negociação impactante no mercado da NBA ao liberar Jordan Poole e seu contrato de US$ 120 milhões para o Washington Wizards, além de Ryan Rollins e escolhas de draft, para trazer ao seu elenco o experiente armador e futuro nome do Hall da Fama Chris Paul, de 38 anos.

Chris Paul se juntará a Stephen Curry no Golden State Warriors
Chris Paul se juntará a Stephen Curry no Golden State Warriors

Com a chegada dele ao elenco, muitos se questionaram se ele seria titular ou não na equipe, tendo em vista que para a posição, os Warriors contam com um nome de grande calibre: Stephen Curry. Muitos afirmaram que, ao aceitar a troca, Paul pela primeira vez começaria numa competição no banco de reservas. Mas o próprio jogador tratou de negar as informações.

“Na verdade, tive a oportunidade de sair do banco em 2008 pela equipe olímpica. Tudo correu muito bem e acho que quem me conhece sabe que meu objetivo é vencer. Quero dizer, tudo o que posso fazer para ajudar nosso time a vencer.”, afirmou o atleta no ‘Media Day’ da franquia, realizado na última segunda-feira.

Com uma carreira brilhante, Chris Paul ainda não conquistou o sonhado título da NBA

Ele já foi eleito 12 vezes para o All-Star da NBA, foi eleito o MVP do All-Star, líder de assistências em cinco temporadas, além de ser considerado um dos 75 maiores jogadores de toda a história da NBA. Mas ainda falta a ele um título da Liga, algo que ainda não conseguiu no New Orleans Pelicans, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder e Phoenix Suns, equipes por onde já jogou.

Agora, com os Warriors, ele se juntará a Curry, Klay Thompson e Draymond Green na saga em busca pelo título da NBA. Vale lembrar que o trio citado anteriormente já foi responsável por conseguir quatro das sete conquistas da equipe na história.

Paul já havia chegado às finais da NBA em 2021 pelos Suns, mas a equipe acabou sendo derrotada pelo Milwaukee Bucks, de Antetokounmpo.