Lonzo Ball descarta a aposentadoria e faz promessa sobre a NBA
Lonzo Ball surgiu para a NBA quando foi draftado como a segunda escolha geral em 2017 pelo Los Angeles Lakers. O armador era considerado uma grande promessa. No entanto, sucessivas lesões no joelho fizeram com que o atleta ficasse parado por um bom tempo. Ele não joga desde janeiro de 2022 e já foi descartado para toda a próxima temporada.
Aos 25 anos, ele atualmente é jogador do Chicago Bulls depois de passar pelo New Orleans Pelicans. Apesar de estar fora da próxima temporada, ele participou do Media Day com a franquia e comentou que, apesar das dificuldades que vem enfrentando nos últimos anos, não pensa em aposentadoria e quer voltar às quadras.
“Definitivamente pretendo jogar novamente. Depois da terceira cirurgia, sinto que está indo bem até agora – sem contratempos. Então, para mim, é só manter a cabeça erguida e continuar fazendo o trabalho.”, afirmou o atleta, que disse ainda que tudo acontece por uma razão, ao justificar seus constantes problemas com o joelho.
Lonzo Ball tenta levantar a cabeça apesar de tantas adversidades
Deve ser muito difícil para um atleta jovem como Lonzo passar por uma situação desse tipo. Completando duas temporadas sem jogar, ele procura não fazer com que pensamentos negativos o afetem, pois isso pode prejudicar ainda mais na sua recuperação.
“É apenas algo que aconteceu comigo, faz parte da minha carreira. Tento ser positivo. Não olho para o lado negativo. Tento pensar no que posso fazer para melhorar e é assim que acordo todos os dias e vivo.”, afirmou o jogador dos Bulls.
Com contrato de US$ 80 milhões, Lonzo jogou 252 partidas na Temporada Regular e possui médias de 11.9 pontos por partida e 5.7 rebotes.