Jayson Tatum apresentou proposta para Damian Lillard
Damian Lillard, um dos melhores armadores da atual safra da NBA, terminou o seu casamento de 11 temporadas com o Portland Trail Blazers. Aos 33 anos, ele será o mais novo atleta do Milwaukee Bucks e fará uma parceria que promete muitos frutos com Giannis Antetokounmpo. Mas o destino poderia ter sido outro, e não era o Miami Heat, equipe a qual o jogador afirmou querer fazer parte depois do pedido de troca.
Jayson Tatum, estrela do Boston Celtics, afirmou em entrevista que possui uma grande amizade com Lillard e afirmou que o armador seria muito bem vindo em Boston caso ele algum dia considerasse se mudar para a franquia. No entanto, ele afirmou que isso não foi uma tentativa de fazer com que ele desistisse dos Bucks.
“Eu não estava tentando fazê-lo mudar de ideia. Quando alguém toma uma decisão, você tem que respeitá-la. Conversamos no FaceTime de vez em quando, então de vez em quando eu diria a ele que Boston é um ótimo lugar, se você não soubesse.”, afirmou Tatum.
Ao invés de Lillard, Celtics terão outro armador para Tatum
Não se sabia, de fato, se os Celtics realmente teriam interesse em contar ou não com Lillard. A verdade é que a proposta que agradou os Blazers foi a troca tripla envolvendo o Phoenix Suns e que levou nomes como Deandre Ayton para a equipe.
Sem Lillard, o Boston Celtics foi ao mercado e anunciou a contratação de Jrue Holiday, de 33 anos que por coincidência, veio dos Bucks. Provavelmente o experiente atleta não seria titular, agora que a equipe de Antetokounmpo conta com um grande armador no time, então a troca foi vista como benéfica para todas as partes.