Neymar foi o responsável pela mudança de cabelo de Jimmy Butler?
Quem acompanhou o Media Day das franquias da NBA pôde ver uma série de coisas: entrevistas de astros, jogadores recém contratados ou draftados pelas equipes, expectativas para a próxima temporada… Mas ninguém foi tão fora da caixa como o Miami Heat. Na verdade, como Jimmy Butler. O astro da franquia do Leste apareceu com um visual bem diferente no evento proporcionado pela franquia.
Muita gente viu nisso uma verdadeira jogada da franquia que acabou prometendo muito e não entregando nada. O excelente armador Damian Lillard queria o Heat e a equipe também queria o jogador, então a expectativa era de um acerto entre as partes. Mas a franquia não fez uma proposta que agradasse o Portland Trail Blazers e o resultado nós já conhecemos: o All-Star acertou com o Milwaukee Bucks depois de uma troca tripla envolvendo o Phoenix Suns.
Ao Heat, que acabou ficando sem o astro e sem anunciar qualquer outro grande jogador de nome, coube ficar como destaque o cabelo de Butler. O atleta apareceu com um cabelo “estilo emo”, piercings na boca e nas sobrancelhas, além das unhas pintadas de preto. Vale lembrar que, antes da volta aos treinamentos, o atleta passou uma parte das suas férias na companhia do atacante brasileiro Neymar, que hoje atua no futebol árabe.
Teria Neymar algo a ver com a mudança de estilo de Butler?
Sabemos que Neymar é um verdadeiro camaleão e que, ao longo da carreira, apareceu com visuais um pouco estravagantes. Mas isso não teve nada a ver com a mudança de visual feita pelo ala do Miami Heat que, neste ano, já foi apontado também como affair da cantora colombiana Shakira. O “novo visual” do atleta tem uma justificativa válida.
Ele é um dos poucos caras do elenco com potencial de assumir um papel de centro das atenções. Butler é aquele jogador que dá a cara a tapa com o objetivo de preservar o restante da equipe. Seu visual foi utilizado para evitar que viessem certos tipos de perguntas, como a do caso Damian Lillard.
Butler conseguiu fugir de algumas perguntas, valorizou o elenco que o Miami Heat tem hoje – mesmo com as perdas na offseason – e ainda conseguiu pegar boa parte dos holofotes pra si próprio.