Lonzo Ball pode nunca mais jogar pelo Chicago Bulls
Lonzo Ball vive um dos maiores dramas da história recente do basquete. Pra quem não se lembra, o jovem armador de apenas 25 anos não disputa uma partida nas quadras da NBA há quase dois anos (20 meses, pra ser mais exato). A última vez dele em quadra foi no dia 14 de janeiro de 2022, quando o seu Chicago Bulls enfrentou o Golden State Warriors.
De lá pra cá, Ball sofreu de sucessivos problemas em seu joelho, já tendo passado por três cirurgias. Ele já está descartado para a Temporada 2023/2024 da NBA, mas ainda não perdeu as esperanças de voltar para as quadras, nem que isso demore um pouco mais. O caminho a ser percorrido para a recuperação ainda é longo, mas quem está o acompanhando de perto passa energias positivas e ajuda da forma que dá.
“É bom vê-lo de bom humor porque nunca é bom quando você tem alguém tão talentoso e o basquete é tirado de você. Vê-lo trabalhando para voltar, estar perto da equipe, vê-lo na sala de musculação, vê-lo na quadra fazendo coisas, é um colírio para os olhos.”, afirmou Zach LaVine, companheiro de Ball nos Bulls.
Apesar de ter chances de não entrar mais em quadra, Ball mantém as esperanças
Ele foi draftado como a segunda escolha geral do Los Angeles Lakers em 2017 e passou pelo New Orleans Pelicans antes de chegar aos Bulls e se lesionar em sua primeira temporada com a franquia. O armador realizou cirurgias e ainda não alcançou os níveis esperados na recuperação, mas está esperançoso de que poderá voltar às quadras.
“Nos dois últimos processos de reabilitação que tive, eu estava melhorando e então tudo parou e começou a piorar. Mas, depois das outras cirurgias, esta definitivamente foi a melhor no que diz respeito ao processo de recuperação”, afirmou Ball para a ESPN, em tom esperançoso, afirmando que trabalha mentalmente todos os dias, com pensamento positivo.