Steve Kerr revela a real importância de Kevon Looney no Warriors
O Golden State Warriors possuem em seu plantel vários jogadores com um perfil de liderança dentro e fora das quadras. Draymond Green, Stephen Curry e Klay Thompson, por exemplo, são bastante respeitados dentro do elenco, muito em conta de tudo aquilo que já conquistaram com o passar dos anos. Chris Paul, de 38 anos, é outro que chega com espírito de liderança.
Isso faz com que muitos questionem qual o papel que outros jogadores possuem na equipe e se eles poderão assumir um papel de liderança, como Kevon Looney. Aos 27 anos, o ala-pivô está na franquia desde 2015, quando foi draftado como o 30° escolhido geral e conquistou seu espaço aos poucos, sendo fundamental na equipe e conquistando a titularidade nas últimas temporadas.
Steve Kerr, treinador da equipe, explicou que Looney, assim como os outros veteranos do time, assume um importante papel de liderança. Em uma coletiva de imprensa que foi transmitida no YouTube, ele falou sobre a importância de ter o ala-pivô no elenco.
“Loon é Loon. Ele não vai começar a falar de repente só porque Andre (Iguodala) se foi. Lembre-se, Draymond ainda está aqui! O que torna Loon tão respeitado no vestiário são suas ações no dia a dia. Há um ritmo em sua rotina e é muito consistente. Ele trabalhou tanto ao longo dos anos que os caras o amam e o respeitam. De vez em quando ele diz alguma coisa, mas quando diz alguma coisa, é muito significativo.”, afirmou Kerr.
Números explicam o crescimento de Looney com o passar das temporadas
De 2015 até 2020, ele havia entrado em quadra em 224 partidas, mas entrou como titular em apenas 36 delas. A média máxima de minutos por partida que havia conseguido foi em 2018/2019, com 18.5. A partir de 20/21, ele começou a ter mais minutos em quadra e seus números foram crescendo, tornando-o um jogador altamente produtivo.
Na última temporada, foram quase 24 minutos de média em quadra por partida e ele bateu recordes pessoais. Médias de 7.0 pontos por jogo, 9.3 em rebotes e 2.5 em assistências. Com a moral em alta com o treinador e seus companheiros de time, espera ter um desempenho geral ainda melhor na próxima temporada.