Jornalista traz quentinha sobre transferência de Harden pro Heat

A novela continua: onde jogará James Harden na próxima temporada da NBA? O astro já afirmou mais de uma vez que não pretende jogar no Philadelphia 76ers, já que se sentiu traido por Daryl Morey, gerente geral da equipe. Vale lembrar que os dois já estiveram juntos no Houston Rockets, mas a relação se estremeceu nos últimos dias, com direito a Harden acusar o diretor de ser um mentiroso.

James Harden, que está possivelmente de saída do Philadelphia 76ers
James Harden, que está possivelmente de saída do Philadelphia 76ers

O ala-armador solicitou uma troca logo no dia primeiro de julho e teria expressado o desejo de se transferir para o Los Angeles Clippers, onde formaria um ‘Big Three’ com Kawhi Leonard e Paul George. No entanto, a franquia não chegou a apresentar uma proposta que convencesse os 76ers de se desfazer de um de seus principais jogadores. Agora, surgiu um burburinho que o colocaria no caminho do Miami Heat.

A franquia que é a atual vice-campeã da NBA, não teria interesse na contratação do Barba, já que ele não se encaixaria no perfil da equipe. Mas Stephen A. Smith, da ESPN, acredita que uma negociação poderia fazer bem para ambas as partes, no que ele chama de um “casamento improvável”.

“Para começar, respeitosamente, ninguém deveria ir atrás de James. Mas adoraria vê-lo em Miami porque precisam de alguém com as suas características. Ele não é o três vezes cestinha da temporada mais, mas é um All-Star. Além disso, liderou a liga em assistências na última temporada. James ajudaria aquele sistema com a sua capacidade de criar e converter arremessos”, afirmou Smith.

Ainda segundo o profissional, Harden poderia focar mais no basquete caso fosse para o Heat. O atleta tem em seu histórico diversos pedidos de troca e as distrações ao longo da carreira atrapalharam o seu desempenho. Então, uma ida ao Heat, onde ele viveria exclusivamente para o basquete, poderia ser benéfica.

Melhores lances de James Harden na última década