Kyrie Irving se manifesta sobre a guerra em Israel
Um dos jogadores mais ativos nas redes sociais de toda a NBA, o armador do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, utilizou sua plataforma para comentar sobre a guerra entre Israel e Palestina, que dominou o noticiário mundial no último final de semana.
Ao contrário de situações anteriores, Irving evitou polêmicas e enviou uma mensagem de paz e esperança para seus seguidores.
“Meu coração chora por todas as vidas inocentes perdidas no fogo cruzado da guerra. DEUS nunca pretendeu que a humanidade se destruísse. Chefe Hélà”, disse o astro.
O craque ainda comentou sobre a importância da proteção da vida humana e lamentou a perda de vidas inocentes por conta das guerras.
“Todas as esferas da vida nesta Terra são SAGRADAS aos meus olhos e devem ser protegidas de todas as formas de Mal/Ódio. Nunca quero ver ou ouvir sobre crianças preciosas e pessoas inocentes sendo feridas/assassinadas no fogo cruzado da guerra. Tribo: Ore alto e ore com mais intensidade. Chefe Hélà”, adicionou.
Acusado de antissemitismo no passado, Irving aparentemente mudou sua mentalidade e preferiu usar sua influência para proferir mensagens de paz e esperança para o público em um momento trágico como este.
Algumas franquias manifestaram apoio a Israel
Assim como Irving, diversas franquias da NBA emitiram notas oficiais sobre a guerra no Oriente Médio. Equipes como Miami Heat, Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks manifestaram apoio a Israel e condenaram os conflitos.
Além das equipes, a própria NBA divulgou uma nota sobre a situação, condenando os ataques e demonstrando apoio ao povo de Israel.