Golden State Warriors surpreende e joga contra presidiários

Nos últimos dias, o elenco do Golden State Warriors esteve na Prisão Estadual de San Quentin para enfrentar os presos em uma partida amistosa. Rapidamente, os vídeos da visita viralizaram nas redes sociais entre os fãs do melhor basquete do mundo.

Chris Paul, Klay Thompson e Moses Moody foram os representantes do time principal do Warriors na ação social, que acontece anualmente. Esta foi a nona vez que a franquia esteve presente em San Quentin para realizar o evento.

Em tom de brincadeira, Klay Thompson afirmou que iria apostas suas fichas no time dos presos.

“Meu dinheiro está em San Quentin, meus amigos. Sinto muito, pessoal”, brincou o camisa 11.

Com um time totalmente alternativo, contando apenas com a equipe de apoio, o Golden State Warriors foi derrotado por 85 a 80 pelos presidiários. Apesar do resultado, a franquia da NBA segue com a vantagem no histórico contra o adversário. Até o momento, o Warriors tem 5 vitórias, contra 4 dos presidiários.

Emocionado com a visita dos ídolos, um dos presos afirmou que a ação é muito importante no processo de ressocialização.

“Cara, isso nos dá vida. Essa coisa nos faz sentir como se ainda fossemos humanos”, disse.

Warriors iniciou a pré-temporada com vitória

No último sábado (7), o Golden State Warriors iniciou a pré-temporada com vitória em um amistoso contra o Los Angeles Lakers. Jogando em casa, a equipe comandada por Steve Kerr venceu por 125 a 108. Vale destacar que o Lakers não contou com LeBron James, que foi poupado.

O grande destaque da equipe foi Jonathan Kuminga, que terminou com 24 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 2 bloqueios. O duelo também marcou a estreia de Chris Paul com a camisa da equipe. Em 13 minutos, o veterano marcou marcou 6 pontos, somou 5 assistências e 4 rebotes.

As equipes voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira (13), às 23h, em Los Angeles. A tendência é que o Golden State Warriors conte com força máxima novamente.