Jogador do Warriors vem ao Brasil e promove evento

Gui Santos, ala do Golden State Warriors que foi recentemente colocado pra a G-League com o Santa Cruz Warriors, equipe filiada, esteve no Brasil recentemente para participar de um evento esportivo no Distrito Federal. Ele promoveu o “Camp do Gui Santos”, no colégio Mackenzie em Brasília. Na ocasião, ele promoveu uma experiência para os jovens atletas da região.

Gui Santos, atleta dos Warriors, em evento no Brasil
Gui Santos, atleta dos Warriors, em evento no Brasil

Além de Gui, participaram o seu treinador Euler Ximenes, o assistente técnico do Cruzeiro Basquete Iago Scremin e o preparador físico Cristiano Sagaz. Gui Santos é natural do Distrito Federal e filho de dois grandes jogadores de basquete brasileiros: Deivisson e Lucineide. Deivisson passou por equipes como Franca e São José.

Gui Santos está em busca da sua primeira oportunidade oficial pelos Warriors na NBA

Gui Santos teve passagens pelas equipes juniores do UniCeub e do Clube Vizinhança, além de ter passado pelo Minas Tênis Clube, onde foi eleito o melhor jovem do NBB em duas ocasiões. Ele foi a 55ª escolha no draft em 2022 pelos Warriors e chegou a ser cogitada a sua promoção para a equipe titular neste ano, após ele ter disputado a Summer League. No entanto, ele volta para a afiliada da franquia de São Francisco.

A esperança era de que ele fosse aproveitado pelo time de Stephen Curry na temporada, tendo em vista que o Brasil não tinha nenhum representante entre atletas confirmado na categoria, já que o armador Raulzinho, que defendeu o Cleveland Cavaliers, acertou sua ida para o Fenerbahçe. Mas Gui Santos não foi aprovado pelos Warriors e o Brasil ficará sem representantes na principal liga de basquete do mundo.