Alex Caruso crava o jogador mais difícil de defender da NBA

Alex Caruso, ala-armador do Chicago Bulls, foi um dos jogadores eleitos para o quinteto ideal de defesa da última temporada da NBA. E, assim como vários outros atletas da posição, ele também considera esse ou aquele jogador mais difícil de defender em quadra. Em entrevista, ele aceitou o desafio de falar quem seriam os adversários mais difíceis de se defender na NBA.

Alex Caruso, ala-armador do Chicago Bulls
Alex Caruso, ala-armador do Chicago Bulls

“Eu poderia citar uns 20 jogadores, pois não há uma resposta só. É uma longa lista, certamente. Tem os óbvios, astros como o Stephen Curry e LeBron James. Mas Jordan Clarkson é um caso legal. É um dos mais complicados de marcar porque pode chutar de qualquer distância e cavar faltas. Acima de tudo, faz boas leituras das reações das defesas”, afirmou o jogador, em entrevista à rede NBC Sports.

Caruso foi eleito para o primeiro time de defesa da Liga e é considerado um dos melhores defensores da NBA. E afirmou que a chave para ser um dos grandes defensores passa por seguir um bom plano de jogo defendendo bem. E marcando os melhores jogadores acima de tudo, afinal, o próprio afirmou que, mesmo fazendo o seu trabalho, o adversário pode marcar 40 ou 50 pontos numa partida.

Carreira de Alex Caruso

O ala-armador de 29 anos surgiu na NBA no draft de 2017, quando foi recrutado pelo Los Angeles Lakers. Na franquia do Oeste, foram quatro temporadas sendo considerado um reserva de luxo, entrando bem nas rotações, mas logo ele viria a ser transferido para o Chicago Bulls.

Atualmente, ele está na sua segunda temporada com a franquia que já teve seu momento de consagração na década de 90, quando ganhou seus seis títulos da NBA sob comando de Michael Jordan. Caruso vai para a sua terceira temporada com os Bulls. Na carreira, médias de 6.0 pontos por partida, 2.6 em rebotes e 2.7 em assistências.