Técnico do Lakers revela estratégia pra fazer da franquia invencível

Darvin Ham, técnico do Los Angeles Lakers, está realmente disposto a levar a equipe novamente a disputa do título da NBA. Esse objetivo, apesar de parecer inalcançável na última temporada, quase se concretizou, já que a equipe chegou a disputar as finais do Oeste mas acabou sendo derrotada pelo Denver Nuggets, que viria a ser campeão da Liga.

Darvin Ham, treinador do Los Angeles Lakers
Darvin Ham, treinador do Los Angeles Lakers

O atual treinador da franquia afirmou que tem um segredo para fazer com que os Lakers melhores a ponto de se tornarem uma equipe praticamente imbatível: melhorar no quesito ‘arremesso de três pontos’. E Ham afirmou que a equipe precisa tentar mais chutes de fora da área, mas sem cometer tantas loucuras.

“Esse é um dos nossos objetivos, queremos aumentar nossas tentativas. Não queremos enlouquecer, ainda queremos ser um time que ama e vive na pintura. E eu acho que agora com nosso elenco recém-construído, juntamente com obviamente os caras principais que trouxemos de volta, sentimos que apenas dar aquele soco 1-2, Bron vai derrubar a defesa, AD vai derrubar a defesa, Rui e aqueles caras sendo passadores dispostos e sabendo ler a defesa.”, afirmou Ham.

Argumento do treinador dos Lakers realmente é válido

Ham tem razão em querer que a equipe se arrisque mais, tentando com mais frequência os chutes de três pontos. Os Lakers chegaram perto de ser uma das piores franquias na última temporada nesse quesito, o que pode ter atrapalhado no desempenho geral no Oeste e também, nas finais da NBA.

LeBron James e Anthony Davis, os dois principais nomes da franquia, certamente vão querer concentrar seus movimentos mais em torno dos ataques no aro. Mas Ham poderá trabalhar com nomes como D’Angelo Russell e Gabe Vincent para tentar mais arremessos de fora do perímetro, fazendo com que a equipe some mais cestas de três pontos.