Chicago Bulls abre negociações com estrela da NBA
O Chicago Bulls já está fazendo importantes movimentações para acertar a permanência de um de seus grandes nomes para as próximas temporadas. Após garantir as permanências de Zach LaVine por cinco anos e Nikola Vucevic por três, a equipe está concentrando esforços na manutenção de DeMar DeRozan, que está entrando em seu último ano de contrato.
De acordo com Jamal Collier, da ESPN, é provável que o atleta de 34 anos que deve ganhar cerca de US$ 28 milhões nesta temporada, assine uma extensão com a equipe do Leste, já que ambas as partes estão empenhadas em uma negociação. DeRozan é o único dos três grandes astros da equipe que ainda não tem um acordo para a próxima temporada.
Marc Eversley, Gerente Geral da franquia, já afirmou que o atleta é peça fundamental da equipe. “Ele tem sido ótimo para este grupo, não apenas na quadra, mas fora dela. Ele tem sido um líder. Eu adoraria que DeMar fizesse parte deste programa a longo prazo. Ele tem sido parte integrante do sucesso deste programa.”, afirmou o dirigente.
Apesar de não confirmar nada, DeRozan deseja a permanência no Chicago Bulls
Quando questionado sobre o seu futuro no Media Day promovido pelos Bulls na semana passada, o astro que já foi indicado seis vezes para o All-Star desconversou e afirmou que vai se concentrar apenas no basquete, deixando seus agentes cuidarem de tudo. Elegível para uma extensão no valor de US$ 179 milhões, ele deixou no ar que realmente deseja seguir nos Bulls na próxima temporada.
“Este é um lugar onde quero estar. É um ótimo lugar, então você pode tirar isso da equação. É apenas descobrir o que faz sentido para ambos os lados.”, afirmou o astro no Media Day da franquia. Além de ser um grande jogador, DeRozan é considerado uma peça fundamental com bastante experiência para ensinar os mais jovens jogadores.