Miami Heat bate o martelo sobre a contratação de James Harden
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre um possível interesse do Miami Heat em James Harden, astro do Philadelphia 76ers que já gritou para os quatro cantos que não deseja mais estar na franquia, tendo solicitado um pedido de transferência já em julho deste ano.
No entanto, de acordo com fontes que falaram para a ‘CBS Sports’, a equipe de Jimmy Butler não está envolvida em negociações para trazer o ala-armador neste momento e que a chegada, apesar de não ser vista como impossível, está mais para improvável.
O Los Angeles Clippers segue como única franquia da NBA como potencial e possível compradora do passe de Harden. A equipe está disposta a pagar o alto preço que Daryl Morey, gerente geral da equipe da Filadélfia, afirma que vale o jogador de 34 anos. No entanto, fontes garantem que as duas franquias ainda estão bem distantes de chegar em um denominador comum pelo jogador.
Polêmico, James Harden se envolveu em confusão na sua equipe
O camisa 1 dos 76ers disputaria a sua terceira temporada com a equipe da Filadélfia. No entanto, Harden não gostou nadinha do posicionamento tomado por Morey, que tinha afirmado que negociaria o jogador caso chegasse uma proposta boa para todas as partes. Até o momento, o ‘barba’ não foi negociado e se sente traído pelo GM dos 76ers, tendo o chamado publicamente de mentiroso.
Harden foi a terceira escolha geral do Draft de 2009 da NBA, sendo recrutado pelo Oklahoma City Thunder, onde passou três temporadas. Depois, viveu tempos de ouro no Houston Rockets, onde ficou de 2012 até 2021 e chegou a trabalhar com Morey. Saiu de lá para ir ao Brooklyn Nets e depois chegou nos 76ers para ser companheiro de Joel Embiid.
A estrela já disputou mais de 1000 jogos e acumula na carreira médias de 24.7 pontos por partida, 5.6 em rebotes e 7.0 em assistências.