Clippers prepara chapéu no Lakers para fechar a contratação de Trae Young
Desde que surgiu na NBA em 2018, o jovem promissor Trae Young já teve o seu nome ligado ao Los Angeles Lakers uma porção de vezes. O armador era visto como uma peça fundamental para a equipe, podendo formar um trio poderoso com LeBron James e Anthony Davis. No entanto, ele poderá desembarcar em Los Angeles, mas para jogar nos Clippers.
Um potencial cenário de troca envolveria três grandes nomes da Liga. Além de Trae Young, Paul George, dos Clippers e DeMar DeRozan, do Chicago Bulls. Ambos estão com o futuro indefinido e uma troca envolvendo seus nomes poderia ser bastante benéfica para os Clippers, os Bulls e o Atlanta Hawks, de Young. A troca seria complexa mas traria equilíbrio para todas as partes. Veja a seguir:
- Atlanta Hawks recebe: DeMar DeRozan, Alex Caruso, Bones Hyland, escolha de primeira rodada de 2028 via Clippers, escolha de primeira rodada de 2030 via Clippers
- Chicago Bulls recebe: Paul George, escolha de primeira rodada de 2029 via Hawks, escolha de segunda rodada de 2028 via Hawks
- Los Angeles Clippers recebe: Trae Young, escolha de primeira rodada de 2029 via Bulls.
Em que cada uma das franquias ganharia nessa troca envolvendo Young, George e DeRozan?
Não é segredo que a relação entre Young/Hawks anda bem estremecida, principalmente diante dos últimos acontecimentos, como problemas envolvendo o antigo treinador NateMcMillian. Os Clippers perderiam um excelente Paul George, mas receberia um jovem com excelentes habilidades em quadra, que formaria uma dupla defensiva quase imbatível com Kawhi Leonard.
Paul George chegaria para ser a cara dos Bulls. A equipe jogaria em torno do astro e poderia criar forças para lutar por um bom desempenho nos playoffs, não se contentando apenas em chegar lá, apesar de que a equipe de Vucevic falhou na última temporada, quando caiu no torneio ‘Play-In’.
Já DeRozan está indo para o último ano de contrato com os Bulls. Chegando aos Hawks, o ala de 34 anos chegaria com um potencial de artilheiro na equipe, aumentando o potencial de ataque do clube.