Damian Lillard ganha data para estrear pelo Bucks

A espera acabou! O armador Damian Lillard fará sua estreia pelo Milwaukee Bucks no próximo domingo (15), contra o Los Angeles Lakers, em jogo válido pela pré-temporada da NBA. A informação foi confirmada pelo treinador Adrian Griffin durante participação no programa NBA Today, na última quarta-feira (11).

Ainda não se sabe se Giannis Antetokounmpo estará disponível para o duelo. Assim como Lillard, o grego ficou de fora dos dois primeiros compromissos da equipe na pré-temporada. Recentemente, o camisa 0 fez diversos elogios aos novos companheiros de time.

“É cedo, mas eu diria que a consistência é o que mais chama a atenção. Normalmente, todos estão empolgados no início, mas depois de alguns dias difíceis e cansativos, a mentalidade muda. Sempre há alguém na sala de musculação, alguém na mesa, alguém fazendo suas injeções. Nós estamos praticando muito.”, afirmou.

Depois da partida contra o Lakers, o Milwaukee Bucks ainda fará mais dois amistosos, contra Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies. A estreia da equipe na temporada regular será no dia 26 de outubro, contra o Philadelphia 76ers.

Bucks terá retorno importante

Além de Damian Lillard, o Milwaukee Bucks ainda contará com outro reforço de peso para a próxima temporada da NBA. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o ala-armador Khris Middleton deve retornar aos treinamentos nos próximos dias.

Em entrevista coletiva no início desta semana, o camisa 22 falou sobre o processo de recuperação e afirmou que está próximo de voltar a atuar normalmente.

“Acho que estou muito perto. Tudo o que eles mapearam depois do meu procedimento e poder entrar na sala de musculação e na quadra, estou no ritmo certo. Tem sido lento, mas foi assim que eles planejaram isso.”, disse Middleton.

“Mas acho que tudo está indo muito bem até agora. Sem contratempos. Como eu disse, estou me sentindo muito bem, então estou animado com os próximos dias ou uma semana para realmente começar a correr atrás disso e espero que tudo corra bem.”, adicionou.

Ainda limitado a realizar apenas treinamentos individuais, Middleton espera participar das atividades com o restante do elenco nos próximos dias. Caso tudo ocorra bem, a tendência é que o jogador inicie a temporada como titular no esquema do técnico Adrian Griffin.

Na temporada passada, o ala-armador esteve em quadra em apenas 33 partidas, com médias de 15,1 pontos, 4,2 rebotes e 4,9 assistências. Selecionado para o All-Star Game em três oportunidades, Middleton é considerado um coadjuvante de luxo na equipe, que conta com Giannis Antetokounmpo e o recém-contratado Damian Lillard.